domingo, 30 de março de 2014

Relendo a História da mulher samaritana

Relendo a História

8-jesus-and-samaritan-woman-well7 Como foi sugerido anteriormente, é possível que a mulher Samaritana não estivesse necessariamente  tentando evitar qualquer pessoa. Mas, mesmo que ela estivesse, há outras explicações para sua fuga que não o sentimento de culpa por sua imoralidade sexual. Por exemplo, como se sabe as pessoas quando estão deprimidas não querem ver ninguém. A depressão estava presente no tempo de Jesus, assim como ela está presente na vida das pessoas hoje. Em vez de assumir que a mulher Samaritana trocou de maridos como quem troca de roupa, é  razoável pensar nela como uma mulher que tinha experimentado a morte de vários maridos, ou como uma mulher cujos maridos podem ter sido infiéis a ela, ou mesmo como uma mulher cujos maridos se divorciaram dela por sua incapacidade de ter filhos. Qualquer uma destas sugestões e muitas outras são possíveis  neste caso.
É importante notar que, ter cinco maridos sucessivos era inédito na sociedade antiga, especialmente em uma conservadora como a dos Israelitas Guardiões da Lei (Samaritanos). Este fato fez com que alguns comentaristas antigos e modernos sugerissem erroneamente que este encontro não era histórico, mas metafórico. O argumento usado foi de que ‘desde que os Samaritanos representavam gentios e, portanto, a situação absurda de ter cinco maridos deveria ter dado uma pista para o leitor que esta não é uma história real e nem uma mulher real’. Naquela sociedade, a menos que a mulher fosse rica, adotar para si um estilo de vida sem compromisso era uma impossibilidade econômica. Uma vez que não era  seu servo, mas ela mesma que foi  tirar água, concluímos que ela provavelmente não era rica e, portanto, simplesmente não podia pagar o tipo de estilo de vida com  que a temos dotado ao longo de séculos de interpretação cristã. Sem sequer considerar outras possibilidades como opções viáveis, aqueles que nos ensinaram, e aqueles que lhes ensinaram, têm consistentemente retratado essa mulher sob uma luz totalmente negativa. Acreditamos que isto seja desnecessário.
Se estivermos corretos em nossa sugestão de que essa mulher não era particularmente uma “mulher caída”, então talvez possamos ligar o seu testemunho incrivelmente bem sucedido na aldeia com a inesperada, mas extremamente importante referência de João aos ossos de José. Vale ressaltar que para os gentios e até mesmo hipotéticos leitores “Judeus” deste Evangelho, o lugar onde os ossos de José foram enterrados não seria tão importante, embora ainda significativo, do que teria sido para os Samaritanos Israelitas, uma vez que os ossos do Patriarca também ligam a presença de Deus com a vizinhança do Monte Gerizim e a cidade santa de Siquém. Quando ouvimos que a conversa ocorreu  ao lado de ossos de José, imediatamente lembramos da  história de José e  principalmente de seu sofrimento imerecido. Como você se  lembra, apenas parte dos sofrimentos de José foram auto impostos. Ainda no final, quando ninguém esperava por isso, os sofrimentos de José acabaram por tornar-se os eventos que salvaram o mundo da fome.
Agora, considere a conexão com José em mais detalhes. Siquém foi uma das cidades de refúgio, onde se proporcionava um paraíso seguro a um homem que tivesse matado alguém sem intenção (Js. 21:20-21). Como os habitantes de Siquém estavam vivendo suas vidas sob a sombra da prescrição da Torá eles eram, sem dúvida, bem cientes do estado incomum de graça e função protetora de Deus, que foi atribuído à sua cidade especial. Eles deveriam proteger as pessoas infelizes, cujas vidas foram ameaçadas de vingança pelos membros da família, mas na verdade eram inocentes de qualquer crime intencional que justificasse o castigo ameaçado [4].

sexta-feira, 28 de março de 2014

Jesus e a mulher Samaritana: Jesus and the Samaritan woman :

Jesus e a mulher Samaritana: Relendo uma amada história

9-jesus-and-samaritan-woman-well8
O capítulo que relata a história de Jesus encontrando a mulher Samaritana junto ao poço de Jacó, em João 4, começa definindo o cenário para o que acontecerá mais tarde em Samaria e está firmado no que aconteceu na Judeia no tempo em que já  se desenvolvia o Evangelho. A popularidade crescente de Jesus resultou em um significativo número de seguidores.
Seus discípulos realizaram um antigo ritual Judaico de lavagem cerimonial com água, assim como fez João Batista e seus discípulos. O ritual representava a confissão dos pecados das pessoas e seu reconhecimento da necessidade do poder purificador do perdão de Deus. Quando ficou claro para Jesus que as multidões estavam se tornando maiores, mas especialmente quando soube que muitos fariseus estavam alarmados, ele decidiu que era hora de ir para a Galiléia para continuar seu ministério (versículos 1-3).
Geografia
O texto simplesmente diz que Jesus “teve de passar por Samaria” (vs.4). Talvez, neste momento uma curta aula de geografia seja útil. As terras Samaritanas ficavam entre as terras da Judéia e da Galiléia. O caminho contornando Samaria levava o dobro do tempo, ao invés dos três dias necessários, indo direto da Galiléia a Jerusalém, porque evitando Samaria era preciso atravessar o rio Jordão duas vezes para seguir um caminho a leste do rio (Vita 269). O caminho através de Samaria era mais perigoso, porque eram comuns os ânimos se exaltarem entre Samaritanos e Judeus (Ant. 20,118; Guerra 2.232). Não nos é dita a razão pela qual Jesus e seus discípulos precisavam passar por Samaria. João simplesmente diz que Jesus “tinha que ir”, implicando que para Jesus isto não era comum. Talvez Jesus precisasse chegar à Galiléia relativamente rápido. Mas o texto não nos dá nenhuma indicação de que ele tinha um convite pendente para um evento na Galiléia para o qual ele estava atrasado. Ele saiu quando sentiu a iminência de um confronto com os fariseus sobre a sua popularidade entre os Israelitas. Isto estava associado à compreensão de Jesus que o tempo para tal confronto ainda não tinha chegado. Na mente de Jesus, o confronto com a liderança religiosa da Judéia, (e não se enganem sobre isso, os principais fariseus eram parte integrante de tal liderança) neste momento era prematuro e que muito precisava ser feito antes de ir para a cruz e beber do cálice da ira de Deus, em nome da antiga aliança com o povo  e as nações do mundo. A maneira como Jesus via os Samaritanos e seu próprio ministério entre eles pode nos surpreender à medida que continuamos a examinar esta história.

quinta-feira, 27 de março de 2014

A velha natureza The old nature

Foi a minha velha natureza que o fez


Não devemos desculpar o nosso pecado culpando a velha natureza. Essa forma de transferência de culpa não funciona. Deus responsabiliza a pessoa e não a natureza. Talvez já tenha ouvido a história do motorista, apanhado em excesso de velocidade, que disse ao juiz: “Foi a minha velha natureza que estava em excesso de velocidade”. Ao que o juiz replicou: “Multo a sua velha natureza em 50 libras por excesso de velocidade, e multo a sua nova natureza em 50 libras por ser conivente com a primeira”. Culpar a velha natureza não é uma boa solução.

Os atos de pecado e a prática do pecado

Outra verdade que devemos ter presente é que há uma diferença entre cometer atos de pecado e ser dirigido pelo pecado. Todos os crentes cometem atos de pecado apesar das suas vidas não serem dominadas pelo pecado. Não estão sem pecado, mas pecam menos.

terça-feira, 25 de março de 2014

O pecado você tem medo Sin you fear

Ao procurar a libertação do poder do pecado que habita em nós, há algumas verdades que podem ser especialmente úteis. Vamos considerá-las.

As duas naturezas


Devemos lembrar que existem duas naturezas em cada cristão (Rm 7.14-25). Uma é a velha natureza maligna e corrupta que nasce com ele. A outra é a nova natureza pura e santa que ele recebe na sua conversão. Podemos chamá-las a natureza de Adão e a natureza de Cristo. Um cristão explicou isso da seguinte forma: “O pecado foi retirado do meu coração, mas ainda imito o meu bisavô” (isto é: a velha natureza).
 
A velha natureza é completamente má. A experiência de Paulo também é a nossa. Ele disse: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum” (Rm 7.18a). Portanto, nunca devemos procurar uma tendência boa na nossa velha natureza, e nunca devemos ficar desapontados ou surpreendidos quando não encontramos essa tendência boa. Ela não só é completamente má, é incuravelmente má! Depois de uma vida inteira tentando ser correta, ela não ficará melhor do que era quando essa vida começou. De fato Deus não tem interesse em melhorar a velha natureza. Ele condenou-a na cruz do Calvário, e quer que nos mantenhamos alheios a todas as tentativas que ela faz para controlar as nossas vidas.

Paulo igualou a velha natureza a um cadáver amarrado às suas costas. (É claro que o corpo estava se decompondo e cheirava mal.) Tinha que transportá-lo onde quer que fosse, o que o fazia gritar de angústia: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”(Rm 7.24)

A nova natureza é a vida de Cristo e por isso mesmo é totalmente boa, tendo capacidade para fazer somente o bem. É pura, nobre, justa, cheia de amor e verdadeira. Todos os seus pensamentos, desejos, motivos e ações são semelhantes a Cristo.

terça-feira, 18 de março de 2014

זה שווה להאמין באלוהים ? ראוי שיאמיןב( אלוהים ) ? = נצחי Tehillim - Psalms - Chapter 91 Tehillim - Psalms - Chapter 91

Vale a pena acreditar em Deus? Deve Shiaminb (Deus)? = Eterno
Porque eu tenho que acreditar em Deus
Saiba por que acreditar em Deus vale a pena ser
Concluí este texto para que você possa Lkroaumskfim o Foce extenso texto que estava lendo

Lembre-se que nós acreditamos ser Ihihhazk, Sonaolhiot forte
Deus quer que nós Lhiotbkods, podemos andar nos seus caminhos, Deus quer que o mundo aprender a olhar para ele polido como Senhor e Salvador. Ele
Aqui está prometendo para mudar nossas vidas, a nossa história. Só podemos confiar em Deus.
Quando dependemos de homens, quando vão, não sabemos o que fazer. Quando dependemos de Deus, Deus nunca falha. Deus está em nossas vidas o tempo todo, especialmente em tempos de dificuldades.
Salmo 91, versículo 15, diz: "Eu serei os seus problemas com ele, movê-lo e honrá-lo." Ninguém pode dizer que em termos de homens, bons tempos estão lá, mas o problema, onde estão eles?
Agonia, Jesus apresenta-se mais presente, em seguida, como o Salmo 128 diz: "Brocimshachoss Deus"
. 013.18419-2 Box 4054 poupança económica


O temor de Deus é diferente de outros medos. O medo é a obedecer, (Huahtztrfoto de dois te.me.r palavra medo) é o que você deve temer com alegria, e não tristeza, mas a depressão é. O que você teme a Deus é ser abençoado, bendito significa feliz, bem sucedido. E anda nos seus caminhos.
No versículo 2, "duro Cfc comer" significa ser independente, você vai produzir outros Aborkoabor. Isto é o que Deus quer para cada um.

Se você está tendo dificuldades, problemas, tristeza, não acho que Huabtzdk, ou Deus "Esqueça que você." Na verdade, o que você está passando é a preparação, a reforma está colocando sua vida em ordem e trazer-lhe muitas vitórias. Você é abençoado se persistir, não desistir, não abandonar Deus. Abra seu coração, pedir perdão, confiança, Deus não Notnamtzoka, dar glória a Deus, Ele vai trabalhar em sua vida a cada poder.
Lembre-se que Deus jamais abandona seus filhos.
Olá!

Vale apena crer em Deus? Worth believing in (God)? = Eternal

Porque eu tenho que crer em Deus

Saiba porque vale apena crer em Deus

o texto esta resumido para que você possa ler e refletir se o texto foce extenso você não leria
Não se esqueça que crer em Deu é ser um ser  poderoso, diferente e forte
Deus quer que estejamos em comunhão, que andemos nos caminhos dele, Deus quer que o mundo aprenda a olhar para ele como o único Senhor e Salvador. É
aí que ele promete mudar a nossa vida, a nossa história. Só podemos depender de Deus.
Quando dependemos de homens, quando estes se vão, ficamos sem saber o que fazer. Quando dependemos de Deus, Deus nunca falta. Deus é o único que está presente em nossa vida em todos os momentos, principalmente nos momentos de angústia.
No Salmo 91, versiculo 15,diz assim: "na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo- ei e o glorificarei". Ninguém pode dizer isto com relação aos homens, nos momentos bons estão lá, mas na angústia, onde estão?
Na angústia, Deus se mostra mais presente, então como diz o Salmo 128 "bem aventurado aquele que teme ao Senhor"
.caixa economica 4054 013.18419-2 poupança


segunda-feira, 17 de março de 2014

הבנת הייעוד שלי

Compreender o meu destino

Descubra a sua missão

Como saber o que o seu destino? Fato Hiascl um de nós tem Shihhufro Bíblia como nós sabemos a Hcnsiotumsrdimohicrotno as dificuldades de cada um, eu estou mais ciente de que o primeiro desafio a ser superado Mtiihsliiod de Ray.
Aqui está a verdade Preparação
   (Como podemos ver que algumas pessoas nos lugares errados. Sabe o que isso significa? Lhmlb pessoas honestas que servem o Alohimolasot seu trabalho, mas trabalhando no lugar errado. Tal pessoa agindo no lugar errado sempre se sente como "peixe Mhotzlakvarium")
 Nunca se sinta à vontade, e seu trabalho de escritório feito com muito esforço.
     Temos muitos exemplos na Bíblia de pessoas que enchiam o escritório Slhmbhsdo de Deus, que eles estavam no lugar certo. Eu posso citar Gideon. Ou Elias. Esther. Isaías. Jeremias. Homens e mulheres que entenderam o propósito Hiihmohio lugar certo.
     Quando estamos no lugar certo, temos uma sensação de paz na mente. Nós vemos a mão de Deus operando, dirigir, design. Mas quando você está no lugar errado, tudo o que a paz interior está desaparecido. Parece que tudo tem que acontecer com grande dificuldade. Este é um esforço diferente da fé e perseverança que acompanha ministério frutífero. Empresa transforma tomadas, e você e ao seu redor Gmhanshim entender que há algo errado.
     Mas como encontrar o chamado específico de Deus na minha vida? Eu gostaria de apresentar três chamado de Slbimshiazro nos Lhbinolhbhin Deus em nossas vidas.
Va la. Mas como você sabe o quê? Siga nosso blog http://wmk-tv.blogspot.com.br/ http://telnete.blogspot.com.br/
                  Box 4054 013.18419-2 poupança económica


Qual o meu chamado? Discovering your calling

Entendendo o meu chamado

Descobrindo o seu chamado 

Como saber qual é o seu chamado? É fato que cada um de nós tem uma chamada e a bíblia pro     À medida que vamos conhecendo igrejas e ministérios e nos inteirando das dificuldades enfrentadas por cada um, tenho a consciência mais clara de que o primeiro desafio a ser vencido se refere ao chamado ministerial.
eis aqui a mais pura verdade
   (  O que mais vemos por aí são pessoas certas nos lugares errados. Sabe o que isso significa? Pessoas que têm um coração sincero para servir a Deus e fazer a Sua obra, mas que estão atuando no lugar errado. Essa pessoa que atua no lugar errado sempre se sente como “um peixe fora do aquário,)
 nunca se sente confortável, e o trabalho no ministério para ela é feito com muito esforço.
     Temos muitos exemplos na Bíblia de pessoas que cumpriram seu ministério debaixo da graça de Deus porque estavam no lugar certo. Eu poderia citar Gideão. Ou Elias. Ester. Isaías. Jeremias. Homens e mulheres que entenderam o propósito de suas vidas e estavam no lugar certo.
     Quando estamos no lugar certo, temos um sentimento de paz no espírito. Vemos a mão de Deus operando, direcionando, guiando. Mas quando você está no lugar errado, toda essa paz interior desaparece. Parece que tudo tem de acontecer com muita dificuldade. É um esforço diferente da fé e da perseverança que acompanham os ministérios frutíferos. O ministério se torna um fardo, e tanto você quanto as pessoas à sua volta percebem que existe algo errado.
     Mas como descobrir o chamado específico de Deus em minha vida? Quero apresentar aqui três passos que nos ajudam a entender e a discernir o chamado de Deus em nossas vidas.
va isso. Mas como saber qual é? nosso blog acompanhe   http://telnete.blogspot.com.br/   http://wmk-tv.blogspot.com.br/
                  caixa economica 4054 013.18419-2 poupança

sábado, 15 de março de 2014

הרבה escolha הרע

Muito ruim ESCOLHA


Uma Expressão bastante comum na língua hebraica é "brava" - Shikkor kalot "-. Bêbado Cego" Eu nunca parecem dizer Lhmabri "Sichorcnh" lá você realmente bêbado elemento foi registrado pela primeira vez no Antigo Testamento (ver Gênesis 9:21). Issus disse, ele vai ter o segundo filho Conhecimento Ações Lote n º 's, Noé tornou-se enquanto completamente ciente do que Philiotzairim do que ele estava fazendo. Valores, a idéia de que eu estava procurando Aliubamtzot Haralhctirotz Mozrl decisões ruins lição, e quero oferecer a Ló, que era um dos "bêbados", antes que ele entrou na cidade do pecado - Sodoma e Gomorra.
QUANDO queixas ocorreram entre Roy Abraão e Ló, Ló poderia ter oferecido Abraão a área completamente, como está escrito:
"Enta dizer Abraão a Ló:" Por favor NÃO Hajas disputas entre você e MIM, NEM entre o Roaiioharoaim, todos nós irmãos. Imposto é toda a terra diante de ti? Separe MIM, se não, eu vou para a direita. Ou bem, eu irei para a esquerda "(Gênesis 13:8-9)
"Abrão disse aos - muito o que - Que não haja contenda entre mim e ti, e entre a minha amiga e seu companheiro:. Que - irmãos que não são todos - o terreno antes de você, isolado me agradar Se - Esquerda e treinado, e se - o direito e Ashmailo".

Se eu Fossey muito, eu diria a Abraão, o cara que realmente me criou assim, depois da morte de meu pai, a terra ESCOLHA sua primeira e não será minha. Crossword controle deles, ele poderia ter dito Lott, "trata-me como uma irmã vozes mas o som é realmente o meu tio, então, o Zkotmladmt escolher VEM antes de mim."

 No entanto, fez neo-ele. Em vez disse Lot escolheu começar u Opção mais confortável Abraão. Espaço de Ele escolheu hum com Água e Tao era o céu bastante salvaguardada, como está escrito:
"Ló levantou os olhos e viu toda a planície do Jordão, que era tudo ... água do jardim da Senior, a terra do Egito sobre quem de ir cadete. Escolheu Enta próprio Lot tudo Campina Jordan, deixando Aotolmzrh. Assam, são separadas umas das outras." (Gênesis 13:10-11)
"Lifted - Lot - olhos, e viu o - todos - planície do Jordão, que regou ... Kagan - senhor da terra do Egito, como vais para a tristeza e escolha - é LOT todos - planície do Jordão, e partiu Ló para o oriente;, e eles se separaram um homem sobre seu irmão.".
QUANDO Escolhas Sao sua vida só se deve ou São feitas sobre a premissa de beleza, São Escolhas são feitas por impulso, que podem ser carregados ao mesmo tempo, mas a longo prazo pode ser perigosa. Por raça Issa, eu sinto que Escolhas Fez Lotcsichor um mesmo antes de me tornar um monte de complexo após Destruição u de Sodoma.
Vamos todos escolher corretamente Force, Ccsrtzono ato em Fazer neo empurrado Escolhas possivelmente imediato e perigoso.
Eu coloquei u Semana
Olá John Alexander

A Má escolha de Ló Lot of bad escolha

Má escolha de Ló

Qual a melhor escolha

entenda do original a escolha de ló


Uma expressão bastante comum em Língua Hebraica é "bêbado como Lot "- Shikkor kalot "- שכור כלוט." Eu nunca pareço dizer em hebraico "bêbado como Noé", embora, na verdade, ele foi o primeiro bêbado registrado no Antigo Testamento (ver Gênesis 9:21). Dito isso, Ló não tinha conhecimento das ações de suas duas filhas, enquanto Noé tornou-se completamente consciente do que seu filho mais novo tinha feito. Em suma, a idéia de que eu estou olhando para está usando intoxicação como uma desculpa para a tomada de decisões ruins, e eu gostaria de sugerir que Ló agiu como um "bêbado", mesmo antes de entrar nas cidades de pecado - Sodoma e Gomorra.

Quando as  queixas ocorreram entre os pastores de Ló e de Abraão, Ló poderia ter aceitado o território Abraão ofereceu a ele, como está escrito:
"Então Abrão disse a Ló: “Por favor, não haja contenda entre mim e ti, nem entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos”. Não está toda a terra diante de ti? Por favor, separado de mim, se para a esquerda, irei para a direita;., Ou se para a direita, irei para a esquerda "(Gênesis 13:8-9)
caixa economica 4054 013.18419-2 poupança

"וַיֹּאמֶר אַבְרָם אֶל - לוֹט אַל - נָא תְהִי מְרִיבָה בֵּינִי וּבֵינֶךָ וּבֵין רֹעַי וּבֵין רֹעֶיךָ: כִּי - אֲנָשִׁים אַחִים אֲנָחְנוּ.הֲלֹא כָל - הָאָרֶץ לְפָנֶיךָ, הִפָּרֶד נָא מֵעָלָי: אִם - הַשְּׂמֹאל וְאֵימִנָה, וְאִם - הַיָּמִין וְאַשְׂמְאִילָה ".

sexta-feira, 14 de março de 2014

vida sem Deus e com Deus

A diferença da vida sem Deus e com Deus

Vida sem Deus...

como que esta a sua vida voce ja parou para pergunta a si mesmo ou só peça em viver e nada mais veja esta inlustração em quadrinhos
Cena 1
Cena 2
Cena 3

Quem está tentando matá-lo Jesus? (João 7: 14-21) Who is trying to kill him Jesus? (John 7: 14-21)

Você está louco? Quem está tentando matá-lo? (João 7: 14-21)
Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Christ in the Temple Jewish Studies for Christians14 No meio da festa subiu Jesus ao templo e começou a ensinar. 15 Então os judeus se admiravam, dizendo: “Como é que este homem tem conhecimento, se ele nunca estudou?”
A Festa dos Tabernáculos é uma semana de celebração (o historiador judeu Flávio Josefo chamou esta festa especial – a maior e mais importante festa sagrada (Ant.viii 4.1)) e a nós foi contado que Jesus apareceu no Templo e começou a falar publicamente algum tempo após o início da festa. Não parece haver qualquer significado particular para o fato de que Jesus foi no meio da semana ao Templo. Ele provavelmente queria simplesmente que aqueles que estavam procurando por ele baixassem a guarda pois desde então eles já supunham que ele temia por sua vida o suficiente, para não vir.
Quando ele veio para a festa os “hoi Ioudaioi” não o reconheceram. Qualquer que fosse a aparência de Jesus, era tão “média” que as pessoas não podiam reconhecê-lo, ou ninguém dos que podiam prendê-lo, o conhecia ou jamais tinha visto ele pessoalmente. Lembre-se que o beijo de Judas serviu para identificar Jesus quando os guardas do templo vieram para prendê-lo. “Esta é a razão mais provável que os “hoi Ioudaioi” que ouviram Jesus falar, perguntou: “ Como é que este homem tem tanto conhecimento, se ele nunca estudou? ” Em outras palavras dadas seu sotaque e sua roupa, ele era galileu. Seus argumentos eram não convencionais o suficiente em suas conclusões (não pensados em métodos), no entanto, parecia que ele não tinha sido educado nos círculos dos “hoi Ioudaioi”. Como isso foi possível?”

quinta-feira, 13 de março de 2014

A imagem de Deus ou não? e agora The image of God or not? and now

Imagem ou sombra

O que faz imagem de Deus significa em Hebraico

Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Entenda o que é a imagem de Deus as vezes interpretamos de uma maneira protecionista entendemos pela nossa cultura e não pela qual foi escrito,somos apenas a sombra um simplesmente ser frágil ,    
89676591
No princípio da Bíblia, nos contam que os seres humanos são uma parte honrada da criação Divina. Na verdade, nos contam que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança! A palavra Hebraica para imagem é “tzelem” que é derivada da palavra mais curta, “tzel”, que significa “sombra”. Você vê a conexão? Quando raios de luz caem sobre qualquer coisa, uma sombra (tzel) aparece perto dela. De acordo com a Bíblia, um ser humano é nada mais do que a imagem (tzelem) de Deus, porque ele(a) refletem de diversas maneiras a perfeição e beleza Divina.
Outra forma intrigante de ver esta conexão se reflete no nome “Bezalel”. Literalmente, Bezalel (Betzalel) significa “na sombra de Deus”. Ele foi uma pessoa apontada por Deus para criar o Tabernáculo e todas as suas mobílias (Ex. 31). O Tabernáculo, e tudo dentro dele, permitiram que os israelitas se aproximassem de Deus para rezar de uma linda maneira.
De acordo com a Bíblia, quando um ser humano reza para Deus do Céu e da Terra, é como se ele ou ela andasse em cada sombra de Deus, tornando-se parte dela, refletindo a perfeição e beleza Divina.

Ah, que tesouros podemos descobrir na Bíblia quando lemos ela no original em Hebraico!

Image or shadow

sábado, 8 de março de 2014

Tenho que crer em Deus ou em um deus

Deísmo o que é

religião e teologia
Este estudo é bom para quem estuda teologia e ciência da religião se você é curioso e não tem firmeza religiosa aconselho que não leia se você é equilibrado fique a vontade muito bom 
O deísmo é uma posição filosófica naturalista que aceita a existência e natureza de Deus (Criador ou não) através da razão, do livre pensamento e da experiência pessoal, em vez dos elementos comuns das religiões teístas como a revelação direta, ou tradição. Deus é um Criador ou Organizador do Universo (comparável ao Demiurgo do filósofo grego Platão), é a primeira causa da filosofia deísta. Em palavras mais simples: um deísta é aquele que está inclinado a afirmar a existência de Deus, mas não pratica nenhuma religião, não negando a realidade de um mundo completamente regido pelas leis naturais e físicas. A interpretação de Deus pode variar para cada deísta.
Deístas, em geral, acreditam que as ideologias religiosas devem tentar reconciliar e não contradizer a ciência, ou seja, o deísmo pode ser considerado um derivado do teísmo agnóstico. Assim, um dos princípios fundamentais desta posição é baseada na consolidação de que Deus existe e criou o universo físico, mas não interfere com ele (postulado que inclui a evolução teísta). Portanto, não tomam posição sobre o que Deus faz fora do universo, em contraste com o fideísmo encontrado em muitos ensinamentos do Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, que afirma que a religião depende da revelação das escrituras ou o testemunho de outras pessoas.
Os deístas tipicamente também tendem a rejeitar eventos sobrenaturais (milagres, profecias, etc.) e dizer que Deus não interfere na vida dos seres humanos e nas leis do universo. Sobre as religiões organizadas que usam revelações divinas e livros sagrados, a maioria dos deístas interpreta-nas como invenção de outros seres humanos, e não como fontes de autoridade, mas pode aceitá-las como inspiração espiritual. Os deístas dizem que o maior presente de Deus para a humanidade não é a religião, mas "a capacidade de raciocinar."
Voltaire (1694-1778) filósofo francês, foi um deísta. Acreditava que para chegar a Deus não se precisa ir à igreja, mas à razão.
Os deístas não acreditam em um Deus como apregoam as religiões, nem mesmo acreditam que as religiões possam estar certas quanto a se dizerem conhecedoras da Palavra de Deus, ou da maneira como Deus quer que nós ajamos moralmente. Não há quaisquer comprovações científicas da veracidade de tais argumentos. Como meio de investigação para comprovações metafísicas, os deístas tendem a aceitar totalmente a lógica para tal. Logo, para os deístas, as religiões denominacionais são apenas invenções humanas.
O deísta acredita que a própria estrutura do universo, tão complexa como é, é a prova de que existe um Deus criador, entretanto é importante ressaltar que o deísmo permite aos seus seguidores uma livre interpretação disso. Para alguns deístas, por exemplo, Deus pode ser um ser transcendental criador das coisas, para outros pode ser uma força completamente neutra, não pensante, não sobrenatural, que gera e mantém o universo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Não quero mais ser pastor Do not wanna be pastor

1,5 mil pastores POR mez Deixa de Dirigir Igreja

Dirigir Igreja nunca mais

Qual o Motivo de Vários Lidere de Igrejas evangélicas Cristas QUANDO Desiste de Ser pastor  Localidade: Não Volta Mais um Dirigir Igrejas Querem, Instituto de Pesquisa Vários TEM Percebido Isto É UMA Pergunta FORAM, o o Porque Quer Voce. Localidade: Não Mais Dirigir Igreja? E dos Sem POR Cento dos Entrevistados Dissera Que Gosta de Ser pastor, E Mais Gostoso Doi, e dos Sessenta POR Sento. Localidade: Não Quero Mais Dirigir Igreja.
Pois Bem que cais cais Quais d'Orsay d'Orsay OS Motivos Traumatizarão Estes Homens de Deus, Segue UMA Lista Solidão, Cobrança, Abandono da Família e dos Membros, Incompreensão, Criticas, e POR ai Vai Mais Opaco Estes Homens Tente dar o Melhor Serao Criticados Humilhados Localidade : Não Mais Por Todos Pela Memória e Fui UMA Pergunta eu MESMO UM Alguns amigos de Ministério ea RESPOSTA Deles Deus me Livre não não Quero Ser Dirigente Igreja de Voce. Localidade: Não ver o trauma nos Olhos Deles hum ELES Sentem Amargura que era trato Ferida Pela Pela Ingratidão Daqueles Feita Opaco Elemento Chorou Ajudou, o Opaco eu DIGA ......:
O Jornalista Marcelo Brasileiro publicou UMA Matéria na revista Cristianismo Hoje na quali falou sobre a QUANTIDADE Crescente de pastores Opaco abandonam o Ministério suportarem pastoral POR Localidade: Não Como Cobranças Opaco ESSE sacerdócio Exige.
A reportagem aponta Pesquisas Como UMA realizada Pelo Ministério LifeWay, que aponta que apesar de se sentirem privilegiados Pelo Carga Opaco ocupavam (expresso Artigo POR 98% DOS entrevistados), Mais da Metade dos Pastores entrevistados, OU 55%, afirmaram Opaco se sentiam Solitários los SEUS Ministérios e concordavam com a Afirmação "Acho Que E Fácil Ficar Desanimado".

Outra Pesquisa sobre o Tema E hum do Instituto Francis Schaeffer, revelou Opaco Opaco, Nao Último Ano, CERCA de 1,5 mil pastores TEM SEUS Abandonado Ministérios de Todos os Meses POR Conta de Desvios morais, Esgotamento Espiritual UO Sândalo Tipo de desavença na Igreja . Em UMA das Maiores Denominações pentecostais FAZEM País, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), CERCA de 70 pastores da Igreja Sairam POR MES de o Ano Passado.
Qual è A Razão de Vários Liderança das Igrejas evangélicas Cristas Como pastor Desiste JÁ Localidade: Não querem Dirigir los Torno de Igrejas, Vários Instituto de Pesquisa percebeu ISSO e estavam uma pergunta, o Porque Você. Localidade: Não Quer Mais Dirigir Igreja? E SEM o Cento dos entrevistados disseram Que gostaria de Ser hum pastor, E Saboroso Que Doi, e Sessenta POR Assento. Localidade: Não HÁ Mais Igreja de Condução.
Bem, como Razões Opaco traumatizarão Estes Homens de Deus, Segue uma Solidão, Recuperação, Abandono E os Membros da Família, uma incompreensão, A Crítica, e haverá, Tanto Quanto Estes Homens tentam dar um Lista dos Mais humilhado Será, será criticado Localidade: Não para Todos OS OUTROS Pela Memória e Eu me questiono alguns amigos de Ministério e Localidade: Não Responde-las Deus me Livre, Nao Quero Ser Líder de Igreja Que Você. Localidade: Não ve o trauma los SEUS Olhos uma amargura Que Sente uma ferida that was Tomada Pela ingratidão daqueles clamou trato ajudou , eu dize-lo ......:
O Jornalista brasileiro Marcelo publicou hum Artigo na revista Christianity Today los Opaco elemento falou sobre o Crescente number of that pastores deixam o Ministério pastoral parágrafo Localidade: Não suportar como Cargas Que necessitam de sacerdócio.
O Artigo aponta Como a Pesquisa realizada Pelo Ministério LifeWay, Que indica Que apesar de Sentir uma POSIÇÃO privilegiada Opaco ocupava (Artigo Expressa POR 98% DOS MAIS entrevistados), da Metade DOS entrevistados pastores, OU 55%, disseram Que se sentiam Solitários los SEUS Ministérios e concordaram com um Afirmação "Acho Que E Fácil Ficar Desanimado".
Outra Pesquisa sobre o Tema E o do Instituto Schaeffer Francis, Que mostrou Que No Passado Ano, cerca de 1.500 pastores abandonaram Seu Ministério a CADA Mês devido a Desvios morais, Esgotamento Espiritual UO sândalo Tipo de racha na Igreja. Em UMA das Maiores Denominações pentecostais fazem País, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), cerca de 70 pastores deixaram a Igreja de hum Mês from o Ano Passado.

Por que John Bonham é tão Sinópticos

Purificação do Templo. Por Que E Tao John Bonham Sinópticos? (João 2:14-17)



14 Localidade: Não encontraram Templo ELES OS vendedores de gado e Tzanoionim, sentados e cambistas OS. 15 O Que FAZ Atsot de Cordas, Elementos FOI TUDO fóruns parágrafos do Templo, Amhtzan e gado. E Elemento derramou Athmtbot Slhlfni Dinheiro e tornar mesas se-SUAS. 16 E ELES disseram Lhmshmcro Pombos Sistema Operacional: "Tirai daqui estes, .. Inverso Localidade: Não E Uma Casa do Pai Slibbit Comércio Estudantes Zcroshzh 17 Diz:" Seu Knaotlbit me consomé. "


Uma Vez Que Jesus (ELE FOI, provavelmente, com OS SEUS seguidores na Época) Teve de Realizar UMA LIMPEZA Profética Muito Simbolico do Templo, Elemento começou a se dispersar aqueles Que se tornou o lar de Alohimbmkom Sagrado rentável Setor (2, 14-15 ).

Paixão e Compromisso era de parágrafo purificar a religião de Israel, o Opaco levou hum ESTA Ação (-17 V.16) de Cristo. A Preocupação de Cristo parece Ser Diferente Aqui los SUA Maodmhmotibtzih, Conforme descrito Nos Evangelhos Sinópticos. [1]
Por Exemplo, Nao E de estranhar Opaco OS Sinópticos USAR UMA citação de idade Ahrmhbrit Parágrafo descrever UMA fase Templo Hsivaltihor. Apesar de mencionar o sinóptica Jesus Diz: "Localidade: Não ESTA Escrito: A Minha Casa Iikravit Oração Parágrafo Todas Nações Como" Mas Voce. Fígado Feito ISSO par de Caverna DOS Ladrões "(Mc.11: 17, Mt.21: 13 Lc.19: 46) João, Nao entanto, Lemos los João 02:17" Estudantes Zcroshzh Disse: "justificou UMA Ação de Cristo de UMA Maneira Diferente. Mundo Seu Knaotlbit me consomé "Ao sinóptico Hbsorothshalh parece Shishirida Envolvimento Significativo de Israel Amhgweim (Luz Fazer.). John, o Problema Hiahhlimot e Pureza Slhmkom USADO Parágrafo Adorar los Jerusalém ..
Enfatizando hum Preocupação de Cristo Parágrafo hum Pureza Hihhdber Mais adequado Parágrafo Fazer, se Enguias o Estação enfrentando o Idihbsora de John FORAM qumranitas Parceiros UO Movimento dos essênios SUA Samaritanos. Pureza ritual (UO, Mais especificamente, um SUA Falta de Jerusalém) Hihnosha Muito Importante Enguias para.
Ligar o Evangelho FOI UMA Abordagem Completamente Diferente Fazer Opaco Marcos, Lucas e Mateus. Destaque Altoharo do Templo (Lomthfsd de Luz para Opaco Nacoes Snzfovhsbonot sinóptica) argumentação Opaco O Público compartilhou hum ESTAS preocupações, aparentemente, tinha Ressonância com ESTA MENSAGEM. Dependendo RETRATO de João, Jesus Agiu promotor Slhbrit Que Veio UMA VERIFICAR UMA adequação Slhmkds SERVIÇO divino. Ele. declaração Jerusalém Templo indigno Fazer divino Culto, o Elemento o Porque estava Solúcar UMA Administração de Ncslohui leal Ioudaioi, Uma elite dominante Localidade: Não Ocidente e seguidores SEUS.
Claro Que da de da ha outra Diferença Importante Que da de da continuação de confundir OS Investigadores Conservadores. Livro Slhtihor do Templo. João Colocasia o Início Fazer Escritório de ISOC sinóticos (Marcos, Mtioolok) SEM final. A "realmente" Questão de quando Aconteceu também PODE Serviços legitimação, mas Localidade: Não Tão Importante Quanto trocadilho Por Que SUA G'onvsifor FAZ Jesus começou a proclamar o Templo Localidade: Não Merece Adoração AO Deus de Israel, Vamos Continuar a Pensar los Conjunto . Mais de parágrafo vir.
[1] Haovssihlharmoniztzih JA TERIA noticias POR centenas de dez ANOS contribuído muitos Pontós Chaves Perdidas. Isto É precisamente o o Porque OS pesquisadores FORAM Como O Trabalho de Seções de Conexão. No Processo, Enguias Localidade: Não prestaram Atenção a Lógica Slhhbdlim Hmshmotiimbhsbonot Evangelho Diferente. Neste Ponto, NOS Localidade: Não Nootrasbr Diferenças Binatzitotim o Jesus histórico, e de coesão JÁ Terios O EVANGELHO. Zhzmn Sonalnosha Mais.


Porqué João e tao Bonham Sinópticos?
Purificação do Templo. Por Que John Bonham e Tao fazer Sinópticos? (João 2:14-17)

quarta-feira, 5 de março de 2014

Porque João é tão diferente dos Sinóticos? Because John is so different from the Synoptics?

Purificação do Templo. Por que João é tão diferente dos Sinóticos? (João 2:14-17)

14 No templo encontraram os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas sentados. 15 E fazendo um chicote de cordas, lançou todos fora do templo, com as ovelhas e os bois. E ele derramou as moedas dos cambistas e virou suas mesas. 16 E disse aos que vendiam as pombas: ” Tirai daqui estas coisas ; . Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio. 17 Seus discípulos lembraram-se do que está escrito : ” O zelo pela tua casa me consome”.

segunda-feira, 3 de março de 2014

jesus samaritanos e judeus jesus Samaritans and Jews part 3

 A historia de Jesus e a samaritana 
religi]ao
O problema aqui não era simplesmente que Jesus era Judeu e ela uma Samaritana; seus povos, seus pais e avós, eram inimigos ferrenhos em áreas religiosas e políticas. Ambos os povos consideravam o outro como impostores. Os estudiosos apontam, apelando para o Talmude Babilônico, algumas 
4-jesus-and-samaritan-woman-well3
Jesus responde: “Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que lhe pede água, você lhe teria pedido e ele te daria água viva.” É importante que nós imaginemos a mulher. Ela não estava rindo, ela estava tendo uma discussão informada, profundamente teológica e espiritual com Jesus. Esta foi uma ousada tentativa de apurar a verdade que estava fora de sua estrutura teológica aceita e certamente não passaria no teste das sensibilidades culturais dos Samaritanos “fiéis”. Ela discorda do  problema com Jesus, precisamente porque ela leva a sério a palavra de Deus (Torah Samaritana):

“‘Senhor’, disse a mulher,” você não tem nada com que tirar água e o poço é fundo. Onde você pode obter essa água da vida? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço e bebeu ele mesmo, como também os seus filhos e os seus rebanhos e manadas? Jesus respondeu: “Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”. Na verdade, a água que eu lhe der se tornará  nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. “A mulher disse-lhe: ‘Senhor, dá-me dessa água, para que eu nunca mais fique com sede e tenha  que continuar vindo aqui para tirar água”.
Após a interação acima, que bate em  uma corda familiar para o cristão que experimentou o poder de dar vida pela presença de Jesus e da renovação espiritual, Jesus continua a conversa. Jesus deixa a mulher Samaritana sem nome saber que Ele entende seus problemas muito mais completamente do que ela pensa, mostrando-lhe que ele está ciente de toda a dor e sofrimento que ela sofreu em sua vida.
“Disse-lhe: Vai, chama o teu marido e volte. ‘ “Eu não tenho marido”, ela respondeu. Jesus disse-lhe: “Você tem razão quando diz que não tem marido”. O fato é que tiveste cinco maridos, e o homem que você tem agora não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade. ”
Lembrar a referência aparentemente obscura aos ossos de José  terem sido enterrados perto deste exato lugar onde a conversa aconteceu? No início da história, João queria nos lembrar de José. Ele foi um homem que sofreu muito em sua vida, mas cujo sofrimento foi finalmente usado para a salvação de Israel e do mundo conhecido. Sob a liderança de José, o Egito tornou-se a única nação que agiu com sabedoria, armazenando grãos durante os anos de fartura e, em seguida, foi  capaz de alimentar os outros durante os anos de fome. É altamente simbólico que esta conversa aconteceu na presença de uma testemunha silenciosa – os ossos de José. Deus em primeiro lugar permitiu que José passasse por uma  terrível injustiça física, psicológica e social, , mas ele então usou esse sofrimento para abençoar grandemente aqueles que entraram em contato com José. Em vez de ler esta história em termos de Jesus pregando a mulher imoral na cruz do padrão de moralidade de Deus, devemos lê-la em termos da misericórdia e compaixão de Deus pelo mundo destruido, em geral, e pelos Israelitas marginalizados, em particular.

Jesus samaritanos e judeus Jesus Samaritans and Jews part 1

Revisando a História da Mulher Samaritana João 4


Jesus e a mulher Samaritana: Relendo uma amada história

O capítulo que relata a história de Jesus encontrando a mulher Samaritana junto ao poço de Jacó, em João 4, começa definindo o cenário para o que acontecerá mais tarde em Samaria e está firmado no que aconteceu na Judeia no tempo em que já  se desenvolvia o Evangelho. A popularidade crescente de Jesus resultou em um significativo número de seguidores.
Descrição: 9-jesus-and-samaritan-woman-well8Seus discípulos realizaram um antigo ritual Judaico de lavagem cerimonial com água, assim como fez João Batista e seus discípulos. O ritual representava a confissão dos pecados das pessoas e seu reconhecimento da necessidade do poder purificador do perdão de Deus. Quando ficou claro para Jesus que as multidões estavam se tornando maiores, mas especialmente quando soube que muitos fariseus estavam alarmados, ele decidiu que era hora de ir para a Galiléia para continuar seu ministério (versículos 1-3).