quarta-feira, 30 de julho de 2014

תכניתו של אלוהים עם ישראל

Por Deus com Israel 



"Não temas, verme de Jacó, e vós, homens de Israel, vou ajudá-lo, eu disse ao Senhor, e Goallach Santo de Israel" (Isaías 41.14).

Promessa maravilhosa! Mas onde e quando e como você pode encontrar este assistência a Israel hoje? Talvez, com os EUA? Não! Ou talvez Deus permitiu o Holocausto e deixou a "intifada" (rebelião dos palestinos) ocorre? Inimigos, ódio cego, que não poupará nenhum sacrifício ou suas vidas para esmagar o "bichinho de Jacó" e fazer uma "solução final "para estabelecer um Estado palestino foi chamado., e que a Terra de Israel (Eretz Israel)! mundo sem Deus prefere crer numa mentira histórica Em vez de acreditar na Palavra de Deus eternamente válida.

Lembremo-nos novamente o que Deus diz "bichinho de Jacó": "Porque você é o meu santo Senhor teu Deus. Ao SENHOR, teu Deus, escolher você, foi o seu próprio povo, todas as pessoas que estão sobre a terra não tinha carinho por ela, e não escolher, porque você você era mais numerosos do que as pessoas que você porque você era um pouco de todos os povos, mas o Senhor que te amava e manter a promessa que fez aos seus antepassados, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da escrava, o poder de Faraó, rei do Egito "(Deuteronômio 7.6 8).

"Worm Jacob" Tsemach David ", o rei (= rei) de Israel", escolhido para ser pequeno e humilde diante de Deus. Pela graça de Deus, ele foi capaz de subir ao "trono de Davi" Rei da carne do eterno Rei da Paz, Jesus como o Messias na Terra.

Deus não escolheu quem busca poder, status e fama. Pelo contrário, "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sabedoria e escolher as coisas fracas do mundo vestidos de posse" (1 Coríntios 01:27). É um princípio divino, que se estende por todo o plano de salvação.

"Palestina", como Israel é chamado por muitos hoje em dia, não é o seu nome real, como esta palavra é uma derivação de "filisteus" ou "Palestina". Na verdade Israel foi temporariamente atordoado com o "povo do mar", os filisteus, mas os conhecedores da Bíblia sabem que David bateu Golias com contas e filisteu derrotado. Breve a Israel Israel pertence aos filisteus ou palestinos. Habitantes da terra antes da ocupação israelense, família dos cananeus: "Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e do noivo, e os jebuseus, amorreus, girgaseus, heveus, arqueus, para sineus, arvadeus, para zemareus e hamateus, e depois distribuir as famílias dos cananeus, e ao termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma , Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa "(Gênesis 10:15 -. 19), eo país é chamado a terra de Canaã." Abrão habitou na terra de Canaã, e Ló, nas cidades do vale, e copia suas tendas até Sodoma "(Gênesis 13:12). Após Lot separar de Abraão, ele voltou OK da parte de Deus: "Levantai os olhos e olha desde o lugar onde estás para o norte, sul, leste, oeste, e porque toda a terra (Canaã), onde você vê que dará a você e seus descendentes para sempre" (Gênesis 13: 14-15).

Quando Israel entrou em Canaã para Israel, Josué recebeu a ordem divina: Moisés 'Abd mortos, você tem agora, passa este Jordão, tu e todo este povo na terra que dei a Israel em todos os lugares Pisando em seu pé, eu lhe dei,. como eu prometi a Moisés "(Josué 1:2-3). Depois de quarenta anos de peregrinação no deserto, na terra de Canaã foi a pátria de Israel durante 1500 anos, até a destruição do Templo na contagem 70 Então Israel foi espalhado entre as pessoas - para dormir, em 1948, ele recebeu Subartz pela resolução da ONU, mas a imposição de (mau) para compartilhar com árabes.

Mas onde, então, o nome Palestina? Imperador romano Adriano, que odiava os judeus e cristãos, deu esse nome para Israel no ano 135 dC, com a intenção de que ele faz mais referência à "nome judeu de Israel." Assim foi criado o pseudônimo de "Palestina", e foi usado uma vez. Infelizmente, mesmo as sociedades bíblicas foram dadas este pseudônimo usado várias Bíblias Mapas: Palestina, em vez de Canaã.




Aqueles que chamam a si mesmos de hoje palestinos são árabes, sejam muçulmanos ou cristãos. Controvérsia atual Fundo entre árabes e judeus (Israel) não é um problema de étnica ou política, mas religiosa.

Aqueles que chamam a si mesmos de hoje palestinos são árabes, sejam muçulmanos ou cristãos. Controvérsia atual Fundo entre árabes e judeus (Israel) não é um problema de étnica ou política, mas religiosa. Então, na verdade, somente a Bíblia pode mostrar-lhe o caminho conflito solução correta.

Israel (= Jacó) é um termo que refere-se tanto ao povo e ao país. As pessoas e as terras são unidade inseparável. Assim, o solo deve ser pertence aos palestinos ou árabe? Ever, o próprio Deus promete que ele pertence a Israel. Unidas devem prestar atenção ao que Deus diz em "Worm Israel" dele e como ele defende: "Porque ele toca você toca na menina dos seus olhos" (Zacarias 02:08 b).

A trágica história de Israel mostra que desde o início da existência foi continuamente esmagada por forças inimigas, e ameaçou o Holocausto. Holocausto significa destruição, extinção, a solução final do problema judaico. Isso já começou no Egito diante de Faraó tentou destruir os judeus. Mas tão certo como Faraó e seu exército se afogaram no Mar Vermelho, Deus também contas correntes com os inimigos de Israel. Naquela época, ele ainda era um inimigo de Israel ameaçou hoje ambas as nações. Desde 1948, Israel foi envolvido em cinco guerras, sobreviveu a vitória. Hoje um dos seus principais inimigos, usando pedras, facas e bombas, está bem no meio do seu território. É difícil usar contra tanques ou aviões. Através de guerras e ataques terroristas mataram milhares de israelenses estabelecimento do estado, ea paz tão esperada a desvanecer-se cada vez mais para o "bichinho de Jacó". Dignitários políticos vêm a Israel e se atrevem a dar conselhos "bom" e exortações, e disse que os judeus deveriam desistir da terra. Mas nada nem ninguém anula as promessas que Deus deu a Jacó ", e disse-lhe o Senhor, teu nome é Jacob não iria chamá-lo de Jacó, mas Israel será o teu nome, e você é chamado em Israel, disse a ele .. Eu sou o dono do mundo, para ser fecundos e multiplicai Você. nação e sociedade das nações vem de ti, e reis virão até você a partir da terra que dei a Abraão e Isaac, para você, e você, sua descendência "(Gn 35,10-12). Mas nem toda a nação e do governo é o Ministério da promessa, e, infelizmente, indo na direção de "angústia de Jacó", conforme Jeremias 30,7-10: "Oh, isso é ótimo naquele dia, e não há nada como o tempo de problemas de Jacob, mas ele vai se livrar dessa dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que eu quebrarei o jugo de seu pescoço, e quebrar canzis;., e nunca será estranhos servos esta nação, que vai servir a Deus, e Davi, seu rei-los, eu vou seguir o mesmo não tenha medo, trabalhou em Jacó, diz o Senhor, não desanime, . ó Israel, portanto, aqui vou salvá-lo de seus descendentes distantes da terra do exílio; Jacob vai voltar e ser calmo e pacífico, e ninguém vai fazê-lo com medo. "

Nosso coração anseia por isso! A nossa oração deve ser sempre que, sem demora, Israel realizado para atender a missão que Deus planejou para ele! Exige baseada na Escritura e da persistência da fé, não deixando por mal e determinar o que é visível agora, mas, estabiliza-se imutáveis ​​promessas de Deus!

Deus chama de "verme de Jacó". Modern Israel - e "verme de Jacó", tornando este jogo? Deus precisa fazer uma correção e mudar o nome dele? Com terminologia divina ofenderíamos modestos Israel diretamente. No máximo, esta expressão pode ser ingerido com piadas judaicas ou humor satírico israelense Ephraim Kishon. Israel se orgulha de seu progresso tecnológico. Não só isso, já que em todas as áreas dos judeus perceber as coisas inovadoras. Por exemplo, em tempo recorde eles criaram um jardim florais cidades e belas areias do deserto. Você não pode mencionar todas elas obtenção e realização., E nós nos admiramos e comemorar seu sucesso e, é claro, porque eles tinham ganhado cinco guerras, obrigados a participar. E se houver uma guerra novamente, Israel está preparado - e como!

No entanto, as pessoas crucial falta de Deus hoje: a confiança no Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó, Israel quer ser como as outras pessoas e esquecer o seu Deus. Então, hoje em dia, há uma preocupação e confusão por toda parte. PROCURAR anarquia e imoralidade de Israel como acontece em outros países. Nada do Knesset (Parlamento) levantou-se e apela a um retorno ao Deus dos patriarcas. Onde ele vai levar? Por "problemas de Jacó" Tribulação. Só se pode implorar: "Senhor, tenha misericórdia deles e encurtar esse tempo!" O próprio Deus é a noite da redenção e renascimento de Israel, o Messias, Jesus, Jesus o Messias trará. Assim está escrito vai se realizar: "Eu sou o Senhor o chamou em justiça, leva-o pela mão, e vai mantê-lo, e fazer-lhe uma aliança com o povo e luz para as nações" (Isaías 42:6). Então: nós amamos a Jesus judaico, estamos criando uma parede de oração em torno do "bichinho de Jacó"! Então, o problema com os vizinhos de Israel, até mesmo os inimigos de hoje, será resolvido: "Bendito seja o Egito, meu povo, ea Assíria, obra das minhas mãos, e Israel, minha herança" (Isaías 19.25b).


Com certeza absoluta, "bichinho de Jacó" pode contar com a ajuda do Senhor, a tua salvação, teve Santo de Israel, comprometeu-se a sua promessa: "desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei Libtzdk e julgamento, e pela graça e misericórdia; desposar-te-ei comigo fielmente, e conhecer o Senhor" (2:19 - 20).

Ao mesmo tempo, de acordo com a lei judaica, o contrato era muito mais importante do que os caminhos do Ocidente. Par Terry estava ocupado com o outro, porque o noivo estava disposto a pagar um dote quando ligar. Assim, o acordo foi selado. O que é discutida em Israel? "A justiça, juízo e graça ... e é verdade!" Qual é a base do contrato? Obviamente, isso é amor! Além disso, Deus ainda lhes deu seu único filho. Então, o que mais pode esperar Israel de Deus? Encontramos a resposta em Roma 11:29: "Os dons ea vocação de Deus são irrevogáveis" e "se somos infiéis, ele permanece fiel, ele não pode negar a si mesmo" (2 Timóteo 2:13).

Deus manteve sua promessa e continuar a preenchê-lo. - E Israel? "Ele veio para o seu próprio, e os seus não o receberam" (João 1:11). E: "Não queremos que este homem ao rei sobre nós" (Lucas 19.14b). Que tragédia para o desastre! Que grande ofensa a Deus e nós! Deve ter sido doloroso para recusa eles adoram! Lamento ouviu: "de mãos dadas todos os dias para as pessoas se rebelando, eles vão muito não é bom, após os seus pensamentos" (Isaías 65.2). Então, Israel ainda tem que passar o julgamento do Redentor, Deus diz através de Samuel: "Mas se você não obedecer à voz do Senhor, mas se rebelar contra o mandamento, para que a mão do Senhor será contra vós com foi contra vossos pais" (1 Sam 12:15). - "Aqui está a mão de Deus não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir, mas seus pecados fazem separação entre vós eo vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, não vos ouça." (Isaías 59:1 - 2).

Israel pode continuar jogando em muitas outras passagens bíblicas falam de condenação. É a nossa missão? Absolutamente não! Não é para nós! Neste sentido, chama a atenção para a admoestação persistente do Apóstolo Paulo: "Não com arrogância, mas o medo, porque se Deus não poupou os ramos naturais, Ele não vai te salvar." (Rm 11.20b-21). No caso eu iria constantemente fiel a Deus? Infelizmente, não! Somos melhores do que o "verme Jacob?" De alguma forma! É vergonhoso ver que o anti-semitismo está se espalhando não só nos círculos políticos, mas também em igrejas e eles fizeram - e os amigos aflitos organizações cristãs.


Desde a eleição de Israel eo confronto de Deus, o inimigo sempre quis destruí-lo. Ele freqüentemente usa líderes políticos como Hitler, Nasser, Kadafi, Yasser Arafat, mas também um canhoto.

Desde a eleição de Israel eo confronto de Deus, o inimigo sempre quis destruí-lo. Ele freqüentemente usa líderes políticos como Hitler, Nasser, Kadafi, Yasser Arafat, mas também de esquerda imprensa. Holocausto começou com o Faraó. Errante no deserto foi Black, que utilizou os serviços de mágicos de renome "ver" Balaão. Esta foi a autoridade sobre o ocultismo. Balaão para amaldiçoar Israel por maldições temia mágico, falhou apesar de várias tentativas. Contra a vontade do preto e Balaão, ao invés de amaldiçoar o falso profeta que eu deveria expressar as palavras mais gloriosos de bênção: "Bendito aquele que abençoarem, e malditos é a maldição que você ... uma estrela de Jacó, o custo Isralsrbit" (17-A 24.9be nm).

A história de Israel, em muitos lugares, é uma história trágica de sofrimento. Finalmente, não estava na Suíça e em alguns outros países na prestação de rever a história e compensar os danos às vítimas do Holocausto e seus descendentes, e falar do último teste. Mas, além disso, será importante analisar a história de Israel, a sua origem e as promessas que são ensinadas nas escolas e universidades também. Isso, no entanto, terá de estudar a Bíblia! Quem, no entanto, as nações e seus líderes são cegos e não têm qualquer obrigação adicional para a Bíblia, ainda amarrado à velha e antiga culpa, você não pode consertar com quaisquer bens materiais. Ninguém pode resgatar sua culpa em ouro ou prata! Deus não ter uma marca de guloseimas. Coisa que Deus diz que os países se tornam cegos, "entendimento escuro, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, a cegueira de seus corações" (Efésios 4:18).

Que odiava os judeus perguntou a um velho judeu

"O que você acha que acontece com o seu povo que, se você continuar a persegui-lo?" O judeu respondeu: "Haverá um novo feriado para nós" "Por que", perguntou a outro: "Como você pode ter um novo feriado se você continuar a persegui-lo?" Velho judeu disse: "Olha, o Faraó quis nos destruir - e nós recebemos um feriado: Easter Hamã quis enforcar Mordecai e destruir todos os judeus - e nós temos um novo feriado: Purim Antíoco, rei da Síria queria exterminar os judeus é proposto deus porco templo de Júpiter - e Israel tomou outro feriado:.! Hanucah Hitler quis destruir-nos - e temos um outro feriado do Dia da Independência, Dia da Independência, a Jordânia capturou Jerusalém Oriental durante a 19 que nos impede de orar no Muro das Lamentações, até que, em 1967, nossos soldados libertaram Jerusalém Oriental. celebrado anualmente desde o dia Yerushalaym, Dia de Jerusalém!, e deve continuar a nos assombrar, temos mais liberdade de Deus! "e à direita do velho judeu!

Esta história ainda está escrito: Israel vai ter outro feriado monumento foi criado.. O mundo inteiro só existe um monumento a uma guerra que ainda não aconteceu. Todo mundo tem a oportunidade de vê-lo em Megido, e um sinal indicando diz que de acordo com Apocalipse 16:16, Deus vai convocar a guerra das Nações Unidas no Armagedom. Mas não é só isso. Também cumprir Zacarias 14:12 que os inimigos de Israel para atacar Jerusalém, eo tribunal continuou: "Ele vai explodir com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne vai consumir fora, eles estavam de pé, que os seus olhos apodrecerão em suas chaminés, e as suas línguas apodrecer em suas bocas . "Por causa de armas químicas, esse cenário apocalíptico se torna compreensível. Mas acreditamos que a promessa de Deus: "Eu estou com você, eu disse ao Senhor, para te salvar; por isso eu dou todas as nações, inclusive eu coloquei você, você, no entanto, não vai dar, mas para puni-lo eu só vai medir e tudo lhe concede" (Jr 30.11 ).

Também Deus continuou com o Prêmio Israel. Pergaminho de Ester conta a história estranha, que soa como um conto de fadas de um milhar de noite e hoje à noite. Mora majestoso e cheio de rituais e intrigas do Oriente fazia parte da corte da Pérsia retratado de forma realista grande parte de Israel não conseguia decidir se obedecer os profetas Isaías e Jeremias, deixar a Babilônia e voltar para a sua terra, embora o tamanho do Senhor foi claro: "Saia da Babilônia, fugi você Cmsdim" (48.20a Issa), e "Fora do meio dela, povo meu, e salve cada um a sua vida raiva brasume do Senhor "(Jeremias 51.45). período de 70 anos de cativeiro no exílio, os profetas anunciaram, foi bom. Santo Templo a ser construído novamente em Jerusalém e sacrifícios reinstituída. Mas os judeus que permaneceram não mostraram qualquer desejo de fazê-lo. Obviamente eles preferiram assimilar e adaptar-se a terra florescente e próspero onde eles estavam. Então, novamente expressa desobediência deliberada: "Mas o meu povo não quis me ouvir a sua voz, e Israel não me conheceu depois deixá-lo ir para a teimosia do seu coração, seguir o seu conselho." (Salmo 81,11-12). Este foi o resultado inevitável: "Porque eu chamei, e você recusou, eu estendi a minha mão, e ninguém viu, mas em vão Todos os meus assessores e eu não era nenhum dos meus admoestações, eu também rir de sua desgraça, e que vem seu medo, eu simulada "(Provérbios 1,24-26).

Esta é uma séria advertência para nós? Aqueles que pensam que sabem tudo melhor e dura imaginação, trazendo em desastre e miséria. Foi o maior misericórdia de Deus, que o fez, em qualquer caso, dadas as suas pessoas desesperadas e salvar a face. Providência Misericordioso protegida outras pessoas da destruição completa, e ele vai fazê-lo no futuro! Decisão de Hamã para destruir os judeus e enforcar Mordecai foi frustrada por um ato corajoso de Hadassah (Esther =). "Se eu morrer, eu vou morrer!" Com essa decisão ousada que não só frustrou o plano de Hamã, mas também do rei, agindo em nome de seu povo experiente Haman diz:. Que prepara o laço que será Israel!

Mas hoje, depois de ter tido a coragem de falar em nome de Israel? Aqueles que abençoasse a Israel serão abençoados! Redenção maravilhoso memória da mão de Hamã, Israel contornando todos os anos no dia 14 de Adar, Purim. No entanto, o dia de grande alegria ainda está por vir, Isaías declara que "bichinho de Jacó": "Em lugar da vossa vergonha você vai duplicar, em vez de raiva, se alegram em sua herança, então você segurar a terra duas vezes e você vai ter alegria para sempre" (Isaías 61.7) . (Burkhard Vetsch -

Nenhum comentário:

Postar um comentário