Por Deus com Israel
.jpg)
"Não temas, verme de Jacó, e vós, homens de Israel, vou ajudá-lo, eu disse ao Senhor, e Goallach Santo de Israel" (Isaías 41.14).
Promessa maravilhosa! Mas onde e quando e como você pode encontrar este assistência a Israel hoje? Talvez, com os EUA? Não! Ou talvez Deus permitiu o Holocausto e deixou a "intifada" (rebelião dos palestinos) ocorre? Inimigos, ódio cego, que não poupará nenhum sacrifício ou suas vidas para esmagar o "bichinho de Jacó" e fazer uma "solução final "para estabelecer um Estado palestino foi chamado., e que a Terra de Israel (Eretz Israel)! mundo sem Deus prefere crer numa mentira histórica Em vez de acreditar na Palavra de Deus eternamente válida.
Lembremo-nos novamente o que Deus diz "bichinho de Jacó": "Porque você é o meu santo Senhor teu Deus. Ao SENHOR, teu Deus, escolher você, foi o seu próprio povo, todas as pessoas que estão sobre a terra não tinha carinho por ela, e não escolher, porque você você era mais numerosos do que as pessoas que você porque você era um pouco de todos os povos, mas o Senhor que te amava e manter a promessa que fez aos seus antepassados, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da escrava, o poder de Faraó, rei do Egito "(Deuteronômio 7.6 8).
"Worm Jacob" Tsemach David ", o rei (= rei) de Israel", escolhido para ser pequeno e humilde diante de Deus. Pela graça de Deus, ele foi capaz de subir ao "trono de Davi" Rei da carne do eterno Rei da Paz, Jesus como o Messias na Terra.
Deus não escolheu quem busca poder, status e fama. Pelo contrário, "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sabedoria e escolher as coisas fracas do mundo vestidos de posse" (1 Coríntios 01:27). É um princípio divino, que se estende por todo o plano de salvação.
"Palestina", como Israel é chamado por muitos hoje em dia, não é o seu nome real, como esta palavra é uma derivação de "filisteus" ou "Palestina". Na verdade Israel foi temporariamente atordoado com o "povo do mar", os filisteus, mas os conhecedores da Bíblia sabem que David bateu Golias com contas e filisteu derrotado. Breve a Israel Israel pertence aos filisteus ou palestinos. Habitantes da terra antes da ocupação israelense, família dos cananeus: "Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e do noivo, e os jebuseus, amorreus, girgaseus, heveus, arqueus, para sineus, arvadeus, para zemareus e hamateus, e depois distribuir as famílias dos cananeus, e ao termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma , Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa "(Gênesis 10:15 -. 19), eo país é chamado a terra de Canaã." Abrão habitou na terra de Canaã, e Ló, nas cidades do vale, e copia suas tendas até Sodoma "(Gênesis 13:12). Após Lot separar de Abraão, ele voltou OK da parte de Deus: "Levantai os olhos e olha desde o lugar onde estás para o norte, sul, leste, oeste, e porque toda a terra (Canaã), onde você vê que dará a você e seus descendentes para sempre" (Gênesis 13: 14-15).
Quando Israel entrou em Canaã para Israel, Josué recebeu a ordem divina: Moisés 'Abd mortos, você tem agora, passa este Jordão, tu e todo este povo na terra que dei a Israel em todos os lugares Pisando em seu pé, eu lhe dei,. como eu prometi a Moisés "(Josué 1:2-3). Depois de quarenta anos de peregrinação no deserto, na terra de Canaã foi a pátria de Israel durante 1500 anos, até a destruição do Templo na contagem 70 Então Israel foi espalhado entre as pessoas - para dormir, em 1948, ele recebeu Subartz pela resolução da ONU, mas a imposição de (mau) para compartilhar com árabes.
Mas onde, então, o nome Palestina? Imperador romano Adriano, que odiava os judeus e cristãos, deu esse nome para Israel no ano 135 dC, com a intenção de que ele faz mais referência à "nome judeu de Israel." Assim foi criado o pseudônimo de "Palestina", e foi usado uma vez. Infelizmente, mesmo as sociedades bíblicas foram dadas este pseudônimo usado várias Bíblias Mapas: Palestina, em vez de Canaã.