segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

'Babilônia' do Apocalipse 'Babylon' of Revelation



 estrai do da bíblia digital



Não há registro nas Escrituras de que a Babilônia dos caldeus tenha matado os santos e as testemunhas de Jesus, mas dos filhos de Jacó há a acusação de Neemias:“Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações" ( Ne 9:26 ); "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" ( Lc 13:34 ; Mt 21:33 -46).
 Por que a cidade é denominada ‘Babilônia, a grande’?
Continuação do artigo: O vinho da prostituta do Apocalipse
A inscrição
Por causa da inscrição enigmática que o evangelista João viu na testa da mulher “A Grande Babilônia”, o imaginário popular amalgamou a visão da meretriz com a exuberância da antiga cidade dos Caldeus.
A inscrição ‘A Grande Babilônia’ na testa da meretriz não diz do reino de Hamurábi, rei da babilônia, que reinou entre os anos de 1728 a 1686 a.C., que dominou desde a Assíria, na Alta Mesopotâmia, até a Caldéia, no sul, fundando o primeiro Império Babilônico.
A inscrição também não se refere ao Império Neobabilônico, mais grandioso que o de Hamurábi, e que surgiu mil anos depois, tendo Nabucodonosor (604 a.C. – 561 a.C.), por rei, o segundo Império Babilônico que durou até 539 a.C. quando foi conquistado pelo rei persa Ciro I.
A inscrição na testa da meretriz é um nome simbólico que representa a origem (mãe) das prostituições e abominações da terra.
Para entender a natureza da inscrição na testa da meretriz faz-se necessário lembrar que Deus ordenou aos filhos de Jacó que os sacerdotes deveriam confeccionar uma lamina de ouro puro com uma inscrição (selo) nela com os dizeres: “Santidade ao Senhor”, e atá-la na testa com uma fita azul ( Ex 28:13 ).
Os sacerdotes deveriam estar com a lamina de ouro na testa continuamente, e os filhos de Jacó deveriam continuamente instruir os seus filhos, pois ensinar continuamente a lei do Senhor era um sinal na mão e frontais entre os olhos do povo "E a mitra porás sobre a sua cabeça; a coroa da santidade porás sobre a mitra" ( Êx 29:6 ; Dt 6:7 ). 
Desde que saiu do Egito até alcançarem a terra da possessão, Israel era guiado por Deus. Mas, quando na terra da promessa os filhos de Israel pediram um rei, com o intuito de imitarem as nações em redor, rejeitaram ao senhor “E disse o senhor a Samuel: ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles” ( 1Sm 8:7 ). Neste evento a nação inteira rejeitou o Guia que os trouxe ao descanso. 
Daí a acusação que consta no Livro dos Provérbios contra a mulher (adultera): "... que deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus" ( Pv 2:17 ). 
A lâmina posta na testa dos sacerdotes indicava quem era o guia do povo de Israel. O povo de Israel era separado dos outros povos como possessão peculiar de Deus. Mas, cada membro da nação deveria ter a lei do Senhor como frontais, pois esta era a lâmina verdadeira, enquanto a posta sobre os sacerdotes símbolo.
Lembrar da lei continuamente era um meio de ‘escrever’ a lei nas tábuas do coração dos filhos de "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" ( Sl 119:11 ; Dt 6:7 ).
Quando formam introduzidos na terra prometida, Deus alertou o povo que estavam tendo a regalia de entrarem para habitar grandes e boas cidades que não haviam construído, casas mobiliadas e poços que não haviam cavado ( Dt 13:10). Mas, quando comessem e se fartassem das vinhas e dos olivais que não haviam plantado, não deviam esquecer do Deus de Israel, seguindo outros deuses dos povos que houvesse ao redor ( Dt 13:11,12 e 14 ).
No mês de Abide deveriam festejarem por sete dias comendo pães ázimos e anunciar aos seus descendentes tudo o que Deus fizera quando os retirou com mão forte do Egito ( Ex 13:4- 8). A festa dos pães ázimos seria por sinal e um modo de os filhos de Jacó não se esquecerem de anunciar a lei ( Ex 13:9 ).
Os filhos de Jacó não podiam esquecer que Deus é um Deus zeloso, e que se deixassem o Deus da sua mocidade, a ira do Senhor seria derramada contra eles, as cidades seriam destruídas e dispersos.
A cidade de Israel era plena de retidão, visto que Deus deu estatutos que a tornava separada (santidade), propriedade peculiar do Senhor ( Ex 19:5 ; Is 1:21 ), mas como rejeitaram os estatutos e a aliança, bem como as advertências de Deus e seguiram a vaidade dos seus corações e os deuses das nações que estavam ao redor ( 2Re 17:15 ; Dt 11:16 ), a cidade tornou-se infiel, pérfida.
A inscrição ‘Santidade ao Senhor’ foi substituída quando a cidade se tornou infiel, pois os seus habitantes seguiram após os deuses das cidades vizinhas "Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram" ( Dt 32:16 ).
Esqueceram-se da Rocha que os formou, ou seja, lançaram fora os ‘frontais ‘que continuamente deveriam estar entre os olhos ( Dt 11:18 ), de modo que tudo o que faziam não passava de abominações "Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações" ( Is 66:3 ).
O nome gravado na testa da mulher embriaga demanda interpretação por causa do aviso ‘mistério’. Assim como a visão é um enigma a inscrição na testa da mulher deve ser interpretada, ou seja, não deve ser tomada literalmente.
Porque Babilônia? 
Por causa da narrativa de Genesis 11, verso 9, para os judeus ‘Babel’, ou a forma grega ‘Babilônia’, significa ‘confusão’. O nome ‘Babel’, em hebraico ‘Bavél’, raiz do verbo ba.lál, significa confundir, corresponde a forma grega do nome ‘Babilônia’, do Acadiano Bãb-ilu, que significa ‘Portão de Deus’. 
Se os habitantes da cidade houvessem guardado as ordenanças de Deus, a inscrição seria uma coroa de glória demonstrando que a cidade é uma propriedade peculiar de Deus e que Deus era o seu guia, mas como ‘escolheram seus próprios caminhos e se deleitaram em suas abominações’, a inscrição remete a uma grande confusão que os levará a destruição "Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos" ( Is 9:16 ; Jr 2:2 e 17). 
Como não colocaram como frontais entre os olhos a palavra do Senhor, veio sobre eles o que estava previsto: a confusão"Deitemo-nos em nossa vergonha; e cubra-nos a nossa confusão, porque pecamos contra o SENHOR nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até o dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR nosso Deus" ( Jr 3:25 ); "A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti" ( Dn 9:7 ). 
A inscrição ‘Babilônia’ tem relação com a ira divina, que fará com que os habitantes da grande cidade sejam dispersos pela ‘confusão de rosto’, pois o fim da meretriz que se assenta sobre a besta é ser devorada pela besta e os dez chifres ( Ap 17:16 ).
A primeira Babilônia, Babel, foi destruída pela intervenção divina com a confusão da língua dos seus habitantes, e a grande cidade será destruída porque Deus será contra ela com maldição, portanto, haverá confusão e derrota até que a grande cidade seja destruída repentinamente "O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste" ( Dt 28:20 ; Gn 11:7 ).
A confusão de rosto do povo de Israel foi predita por Moisés, bem como a destruição de tudo quanto os habitantes da grande cidade fizeram. 
Esdras apontou as iniquidades do seu povo como responsável pelo cativeiro e pela confusão de rosto quando confessou: “E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus; porque as nossas iniquidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus. Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniquidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê” ( Ed 9:6 -7; Jr 3:25 ; Dn 9:7 -8). 
O que esperar diante da provocação dos moradores da grande cidade? O dia da punição, que é a confusão de rosto, e com a confusão vem a espada, fome e dispersão "Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?" ( Jr 7:19 ); "O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão" ( Mq 7:4 ).
 A mãe das prostituições 
A acusação de abominações e adultérios que recai sobre a grande cidade é porque entre ela e Deus havia um vínculo, uma aliança de casamento. Abominações e adultérios são acusações que sempre foram direcionadas a cidade de Jerusalém: "Já vi as tuas abominações, e os teus adultérios, e os teus rinchos, e a enormidade da tua prostituição sobre os outeiros no campo; ai de ti, Jerusalém! Até quando ainda não te purificarás?" ( Jr 13:27 ); "Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém as suas abominações" ( Ez 16:2 ). Seria um contrassenso Deus falar contra a Babilônia dos caldeus denunciando-os por abominações e adultérios, uma vez que Deus nunca estabeleceu aliança com os caldeus.
Não há registro nas Escrituras de que a Babilônia dos caldeus tenha matado os santos e as testemunhas de Jesus, mas dos filhos de Jacó há a acusação de Neemias: “Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações" ( Ne 9:26 ); "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" ( Lc 13:34 ; Mt 21:33 -46).
O nome ‘babilônia’ não se refere ao papado, como acusa Dave Hunt no capítulo 6 do livro de sua autoria “A Woman Rides the Beast” (A Mulher Montada na Besta).
A Babilônia do Apocalipse não é a cidade do Vaticano, como muitos afirmam. Não podemos nos apoiar em fontes extra bíblicas para afirmar que o Vaticano é a meretriz, como os “Os Oráculos de Sibélio” (5, 159F), ou o “Apocalipse de Baruque” ( ii, 1) e o  “4 Esdras” (3:1). Não podemos nos apoiar no que diz uma enciclopédia para afirmar que Roma é a grande cidade “É dentro da cidade de Roma, chamada a cidade das sete colinas, que a área completa do Vaticano está agora confinada” Enciclopédia Católica.
Relacionar o nome ‘mistério’ com a doutrina católica da transubstanciação expressa por “Mysterium Fide” é temerário, assim como apoiar-se em escritos católicos de que Roma é uma cidade construída sobre sete colinas. Quando a Bíblia afirma que a meretriz se assenta sobre a besta, isto significa que ela está apoiada em sete montes, ou seja, em sete reinos, e não sobre colinas.
 A Grande
A cidade é nomeada grande em função da extensão do domínio que a nação de Israel possuirá quando se assentar sobre a besta (sete montes), domínio este que florescerá na primeira metade da última semana prevista por Daniel, pois exercerá domínio sobre muitas águas (povos, línguas e nações).
Enquanto a Babilônia dos caldeus era cruzada por muitos canais, portanto, construída sobre as muitas águas ( Jr 51:13 ), a ‘Grande Babilônia’ do Apocalipse tem por base as muitas águas, ou seja, povos, línguas e nações ( Ap 17:1 e 15). 
A cidade é tida como ‘A Grande’ por exercer domínio sobre povos, nações e línguas, assim como a Babilônia do rei Nabucodonosor dominou os reinos da antiguidade: “Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade. E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia”( Dn 5:18 -19; Ap 18:15 ). 
“Mistério, Babilônia” não se refere aos Estados Unidos, como alguns sugerem, ou a qualquer outro país, pois a bíblia aponta para uma cidade e não para um país.  
Há quem negue que Jerusalém seja a grande cidade porque ela não é construída sobre sete colinas, porém, a colina que a bíblia faz referência diz de sete reis com os seus respectivos reinos, e não de montanhas de terra ( Ap 17:9 -10 ). 

 The mystery of the ' Babylon ' of Revelation

 Description : http://www.bibliadigital.info/images/resized/images/stories/demo/novotestamento/babil4_210_120.jpg

There is no record in Scripture that the Babylon of the Chaldeans killed the saints and martyrs of Jesus , but the sons of Jacob are no charges of Nehemiah : " Nevertheless they were disobedient , and rebelled against thee , and cast thy law behind their backs, and slew thy prophets which testified against them to turn them to thee, and have made great abominations " (Nehemiah 9:26) , " Jerusalem, Jerusalem, you who kill the prophets and stones those who are sent ! How often would I have gathered thy children together, as a hen her chickens under her wings, and ye would not " (Luke 13:34 , Matthew 21:33 -46 ) ? .
 Why the city is called ' Babylon the Great ' ?
Continuation of the article : The wine of the harlot of Revelation
registration
Because of the cryptic inscription John the Evangelist saw the forehead of the woman " Babylon The Great " , the popular imagination amalgamated vision of the harlot with the exuberance of the ancient city of the Chaldeans .
The inscription ' The Great Babylon ' on the forehead of the harlot does not say the reign of Hammurabi , king of Babylon , who reigned between the years 1728 to 1686 BC , which dominated from Assyria , Upper Mesopotamia to the Chaldeans in the south, founded the first Babylonian Empire .

Registration also does not refer to the Neo-Babylonian Empire , the greatest of Hammurabi , which emerged thousand years later , and Nebuchadnezzar ( 604 BC - 561 BC) by King , the second Babylonian Empire which lasted until 539 BC when it was conquered by Persian king Cyrus I.

The inscription on the forehead of the harlot is a symbolic name that represents the source ( parent ) of harlots and abominations of the earth .

To understand the nature of the inscription on the forehead of the harlot is necessary to remember that God commanded the children of Jacob, that priests should fabricate a blade of pure gold with an inscription ( stamp ) on it with the words : " Holiness to the Lord " and tie her forehead with a blue ribbon ( Ex 28:13 ) .
Priests should be with the blade of gold on his forehead continually, and the sons of Jacob should continually educate their children , teaching continuously since the law of the Lord was a sign in hand and frontlets between the eyes of the people " And thou shalt put the miter on his head ; shall put the holy crown upon the miter "(Ex. 29:6 ; Deut 6:7 ) .
Since we left Egypt until they reached the land of the possession , Israel was guided by God . But when the land of promise the children of Israel asked for a king , in order to mimic the surrounding nations , rejected the Lord " And the LORD said unto Samuel , Hearken unto the voice of the people in all that they say unto thee , do you have rejected thee before me have rejected me , that I should not reign over them " (1 Sam 8:7 ) . In this event the whole nation rejected the guide that brought them to rest.
Hence the charge contained in the Book of Proverbs against women ( adulterous ) : " ... leaving the guide of her youth and forgets the covenant of her God " (Prov. 2:17) .
The blade put on the foreheads of the priests indicated who was the leader of the people of Israel . The people of Israel were separated from other people as God's own possession . But every member of the nation should be the law of the Lord as the front , as this was the real blade, while the priests put on symbol.
Remember the law was continually a means of 'write' the law on the tables of the hearts of the children "I have hidden your word in my heart that I might not sin against thee " (Psalm 119:11 ; Deut 6:7 ) .
Form when entering the Promised Land , God warned the people that were having the privilege of entering to dwell great and goodly cities which had not been built , furnished houses and wells that had not dug ( Dt 13:10) . But when you eat and fartassem of vineyards and olive groves that had not planted , they should not forget the God of Israel , after other gods of the peoples who were around ( Dt 13:11,12 and 14 ) .

In the month of Abide should cheer about for seven days eat unleavened bread and advertise to your descendants all that God had done when they pulled the mighty hand of Egypt ( Ex 13:4 - 8 ) . The feast of unleavened bread would be a sign and a way of Jacob's sons do not forget to announce the law ( Ex 13:9 ) .

The sons of Jacob could not forget that God is a jealous God , and that if they left the God of his youth , the anger of the Lord be poured out upon them , cities would be destroyed and scattered .
The city of Israel was full of righteousness , since God gave statutes that became separated ( holiness ) , peculiar of the Lord (Exodus 19:5 , Isaiah 1:21) , but rejected as the statutes and the alliance , and warnings God and followed vanity of their hearts and the gods of the nations that were around ( 2R 17:15 , Deuteronomy 11:16) , the city became faithless , perfidious .

The inscription " Holiness to the Lord ' was replaced when the city became unfaithful because its inhabitants followed after the gods of the neighboring towns " With strange gods they provoked him to jealousy with abominations to anger " ( Deut. 32:16 ) .
They have forgotten the Rock who formed them , or threw away the ' front ' that should be continuously between the eyes ( Deut. 11:18) , so that all they did was just disgusting " Whoever kills an ox is as which takes away the life of a man, who sacrifices a lamb is like the one sticking a dog : he offers an oblation, as if he offered swine's blood; whoever burns incense, as if he blessed an idol ; these also chosen their own ways, and their soul delights in their abominations " (Is 66:3 ) .
The name engraved on the forehead of the woman drunken interpretation because of the demand notice ' mystery ' . As the vision is a puzzle inscription on the woman's forehead should be interpreted , ie , should not be taken literally.

Why Babylon?
Because the narrative of Genesis 11 , verse 9 , for the Jews ' Babel ' or the Greek form ' Babylon ' means ' confusion ' . The name ' Babel ' in Hebrew ' Bavel ' root ba.lál verb , means to confuse , corresponds to the Greek form of the name ' Babylon ' , the Akkadian Bab -ilu , which means ' Gate of God ' .

If the townspeople had saved the ordinances of God , the inscription would be a crown of glory demonstrating that the city is a peculiar property of God and that God was his guide, but as' chosen their own ways and delighted in their abominations ' , the inscription refers to a melee that will lead them to destruction "For the leaders of this people are deceivers , and those who are led by them are destroyed " (Isaiah 9:16 , Jeremiah 2:2, 17 ) .
How not to put as frontlets between his eyes the word of the Lord came upon them what was expected: the confusion " Let us lie down in our shame , and cover it in our confusion , we have sinned against the LORD our God , we and our fathers, from our youth even unto this day , and have not obeyed the voice of the LORD our God " (Jeremiah 3:25 )," to Thee, O Lord , belongs righteousness , but unto us confusion of faces, as this day , the men of Judah and the inhabitants of Jerusalem and all Israel , both near and far , in all the countries whither thou hast driven them , because of their rebellions that have trespassed against thee " (Dan. 9:7 ) .
The inscription ' Babylon ' is related to the divine wrath , which will make the inhabitants of the big city are scattered by the ' confusion of face ' since the end of the harlot who sits on the beast is being devoured by the beast and the ten horns (Rev. 17:16) .
The first Babylon , Babel was destroyed by divine intervention through the confusion of the language of its inhabitants , and the great city will be destroyed because God is against it with a curse , so there will be confusion and defeat to the big city to be destroyed suddenly " The LORD send upon thee cursing , confusion and defeat in everything you put your hand to do , until thou be destroyed , and until thou perish quickly , because of the wickedness of thy doings , whereby thou hast forsaken me " ( Deut. 28:20 ; Gen. 11:7 ) .
The confusion of faces of the people of Israel was foretold by Moses , as well as the destruction of all that the inhabitants of the big city did.

Ezra pointed out the iniquities of his people as responsible for bondage and confusion of face when he confessed : " And said, My God ! I am ashamed and blush to lift my face to thee , my God: for our iniquities are increased over our head , and our trespass is grown up unto the heavens . Since the days of our fathers to this day we are in great guilt, and our iniquities are delivered , we and our kings and our priests , in the hand of the kings of the lands , to the sword , to captivity , and theft , and to confusion of face , as at this day " (Ezra 9:6 -7 ; Jer 3:25 ; Dan. 9:7 -8 ) .
What to expect in the face of provocation of the residents of the big city ? The Lord 's day of punishment , which is the face of confusion , and with confusion comes from the sword , famine and dispersion " Chance is they provoke me to anger? Says , and not themselves, to the confusion of their own faces? " (Jer. 7:19) , " The best of them is as a brier: the most upright is sharper than a thorn hedge ; came the day of thy watchmen came the day of your punishment , now shall be their perplexity " (Micah 7:4 ) .
 The Mother of Harlots
The accusation of adultery and abominations which falls on the big city because it is between her and God had a bond , a wedding band . Abominations and adultery are always accusations that were directed to the city of Jerusalem : "I have seen thine abominations and thy adulteries , and your neighing , the lewdness of your prostitution on the hills in the field ; Woe to thee, Jerusalem Until when not cleanse you? " (Jer. 13:27) , " Son of man , cause Jerusalem to know her abominations " (Ezekiel 16:2 ) . God would be a nonsense to speak against Babylon of the Chaldeans by denouncing them abominations and adultery , since God never established alliance with the Chaldeans .
There is no record in Scripture that the Babylon of the Chaldeans killed the saints and martyrs of Jesus , but the sons of Jacob are no charges of Nehemiah : " Nevertheless they were disobedient , and rebelled against thee , and cast thy law behind their backs, and slew thy prophets which testified against them to turn them to thee, and have made great abominations " (Nehemiah 9:26) , " Jerusalem, Jerusalem, you who kill the prophets and stones those who are sent ! How often would I have gathered thy children together, as a hen her chickens under her wings, and ye would not " (Luke 13:34 , Matthew 21:33 -46 ) ? .
The name ' Babylon ' does not refer to the papacy , and accuses Dave Hunt in chapter 6 of the book he wrote "A Woman Rides the Beast " (A Woman Rides the Beast ) .
The Babylon of Revelation is not the Vatican City , as many claim . Can not rely on extra biblical sources as saying that the Vatican is the whore, as " The Oracles of Sibélio " ( 5 , 159F ) , or the " Apocalypse of Baruch " ( ii , 1 ) and " 4 Ezra " ( 3 : 1). We can not support us as far to say that an encyclopedia Rome is a great city " is within the city of Rome , called the city of seven hills , that the entire area is now confined Vatican " Catholic Encyclopedia .
Relate the name ' mystery ' with the Catholic doctrine of transubstantiation expressed by " Mysterium Fide " is foolhardy , as well as support in Catholic writings that Rome is a city built on seven hills . When the Bible says that the harlot sits upon the beast , that means it is supported by seven mountains , or into seven kingdoms , and not on hills .
 The Great

The city is named due to the large extent of the area that the nation of Israel will possess when he sits on the beast ( seven mountains ) , this domain will blossom in the first half of last week predicted by Daniel, for exercise dominion over many waters ( peoples and tongues and nations ) .
While Babylon of the Chaldeans was crossed by many canals , thus built upon many waters (Jer. 51:13 ) , the ' Great Babylon ' of Revelation is based upon the many waters , ie , people, language and nation ( Revelation 17 1 and 15).
The city is seen as ' The Great ' by exercising dominion over peoples , nations, and languages ​​, as well as Babylon 's King Nebuchadnezzar ruled the kingdoms of antiquity : "O king ! The Most High God gave Nebuchadnezzar thy father a kingdom , and greatness , and glory , and majesty . And for the majesty that he gave him, all peoples , nations, and languages ​​trembled and feared before him: whom he would he slew , and whom he kept alive , and who wanted to magnify himself , and whom he put down " (Daniel 5:18 -19 , Rev. 18:15) .
" Mystery Babylon " refers not to the United States , as some suggest , or any other country , because the Bible points to a city and not a country .
There are those who deny that Jerusalem is a great city because it is not built on seven hills , but the hill bible references says seven kings with their kingdoms , not mountains of the earth (Rev. 17:9 -10 ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário