sábado, 26 de abril de 2014

O nome jesus Josué yeshua são o mesmo? The name Joshua yeshua jesus are the same?

O nome jesus Josué yeshua são o mesmo?

entenda os nomes

Veja porque a tradução do nome Jesus é o mesmo que Josué yeshua  sendo que foi traduzido por judeus mais porque o nome jesus traduzido para português significa Josué .
Jesus, em grego - Ἰησοῦς (pronunciado Ie-esus), é uma versão judaico-grega do nome hebreu Josué. Ele vem para o Novo Testamento diretamente da tradução da Bíblia Hebraica para o grego feita pelos sábios judeus de Alexandria, Egito. Enquanto os escritores do Novo Testamento liam textos sagrados também em hebraico e aramaico, eles usavam esta versão grega para a maioria de suas citações e referências.
É esta versão judaico-grega da Bíblia Hebraica que traduziu o nome  “Josué”, ᾽Ιησοῦς (Iesus) e sua posterior versão mais curta, “Yeshua”. Em hebraico, “Josué” (יְהוֹשֻׁעַ pronunciado Yĕhôshúa‘) significa “YHWH/Adonai é salvação.”
Como a Septuaginta (285-247 A.C.) usou "Ἰησοῦς" para "Josué", pode-se afirmar que o nome em português "Jesus" está profundamente enraizado nas práticas tradicionais de tradução  dos antigos judeus falantes de grego e, portanto, é totalmente apropriado para uso por seguidores de Cristo hoje em dia, juntamente com nomes como “Yeshua”.
The name Joshua yeshua jesus are the same?

See why the translation of the name Jesus is the same as Joshua yeshua of which was translated by Jews anymore because the name jesus mean Joshua translated into Portuguese.
Jesus in Greek - Ἰησοῦς (pronounced le-esus), is a Jewish-Greek version of the Hebrew name Joshua. It comes directly from the New Testament translation of the Hebrew Bible into Greek made by Jewish scholars in Alexandria, Egypt. While the New Testament writers also read sacred texts in Hebrew and Aramaic, they used this Greek version for most of its citations and references.
Is this Jewish-Greek version of the Hebrew Bible who translated the name "Joshua", Ιησοῦς (Iesus) and subsequent shorter version, "Yeshua". In Hebrew, "Joshua" (pronounced יְהוֹשֻׁעַ Yehoshua ') means "YHWH / Adonai is salvation."
As the Septuagint (285-247 BC) used "Ἰησοῦς" to "Joshua", it can be stated that the Portuguese name "Jesus" is deeply rooted in traditional practices of translating ancient Greek speaking Jews and therefore is completely suitable for use by followers of Christ today, along with names like "Yeshua".

domingo, 20 de abril de 2014

Quando acontecerá o fim do mundo? When will the world end?

O Mundo Vai Acabar soros Verdade

O Que Diz a bíblia sobre o Fim do Mundo

Pergunta: “Anexo um artigo de jornal que trata do suposto fim do mundo. Pelo que sei da Bíblia, ela não fala do fim do mundo, mas de um novo céu e de uma nova terra. Onde se enquadra 2 Pedro 3.10?"

Resposta: Realmente, de acordo com 2 Pedro 3.10, a terra ainda enfrentará coisas terríveis, que muito bem podem ser chamadas de "fim do mundo". Mas temos de ser cuidadosos a respeito e prestar muita atenção ao que Pedro fala nessa passagem sobre a época desses acontecimentos: "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas."


É preciso distinguir claramente entre o "Dia de Jesus Cristo" e o "Dia do Senhor". Sempre que as Sagradas Escrituras falam do "Dia de Jesus Cristo" ou "Dia do Senhor Jesus", elas tratam da esperança viva dos crentes e da sua preparação para o arrebatamento e o galardão. Lemos em 1 
Coríntios 15.51-52 sobre esse Dia de Jesus Cristo: "Eis que vos digo um mistério: nem todos

sábado, 19 de abril de 2014

Jesus Yeshua veja seu nome Yeshua Jesus see his name

Nome jesus ou yeshua

Os doi nomes sao os mesmo 



O nome hebraico Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma alternativa de Yehoshua, Josué, e é o nome completo de Jesus (transliterado ao grego Yeshua fica: Ιησου'α, "Iesua"/"Ieshua" [também Ιησου'ς, "Iesu' "/"Ieshu' "/"Iesus"]; Yehoshua [יהושוע/ יְהוֹשֻׁעַ‎] fica: Γεχοσούαχ) (em árabe Yeshua fica: يسوع "Yesu' "/"Yesua"/"Yasu' "/"Yasua"/"Yashua"; Yehoshua fica: يوشع "Yeusha"/"Y'usha"/"Yusha"/"Yush'a"/"Yushua"/"Y'ushua").

Na Bíblia hebraica a ortografia é usada uma vez em relação a Josué (Yehoshua), filho de Nun, mas é comumente utilizado em relação a Josué, o sacerdote no tempo de Esdras. O nome é também considerado por muitos como sendo o nome hebraico ou aramaico de "Jesus". Neste sentido o nome é usado principalmente pelos cristãos em Israel, e na tradução hebraica do Novo Testamento, como uma alternativa para a ortografia Yeshu ha Notzri utilizada pelos rabinos. Em outros países Yeshua é usado principalmente pelos judeus-messiânicos.
EtimologiaO nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação” – ישועה, yeshuah – e é considerado também uma forma reduzida pós-exilio babilônico do nome de Josué em hebraico – יהושע, Yehoshua – que significa “o 'Eterno' (YHWH) salva”. Essa forma reduzida era muito comum na Bíblia hebraica (ou Tanakh), que cita dez indivíduos que tinham este nome – como podem ser visto nos versos de Esdras (Ezra) 2:2, Esdras (Ezra) 3:2 e Neemias (Nehemiá) 12:10. "Josué", o Yehoshua, reduzido como

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O templo de Salomão sera reconstruido Solomon's temple will be rebuilt

Judeus e Cristãos a espera do terceiro templo

porque tanta expectativa pelo terceiro templo 

construção do terceiro templo esta sendo preparado em Israel acista ao vídeo 


O Arrebatamento da Igreja é o próximo evento importante na cronologia de Deus relacionada às atividades proféticas. Já não há mais profecias a serem cumpridas antes que ocorra o Arrebatamento. Ele é iminente, isto é, pode acontecer a qualquer momento. Na verdade, não existe nada, a não ser a graça longânima e a misericórdia de Deus, que possa impedi-lo de ocorrer imediatamente.
No entanto, embora não existam sinais para o Arrebatamento, há pelo menos um importante indicador de que ele está próximo, às portas. Esse indicador é a situação em que se encontram os preparativos para o próximo Templo Judeu a ser construído no monte do Templo, em Jerusalém.
O rabino Nachman Kahane, um rabino líder em Jerusalém, nascido em 1937, crê que um Templo será construído no monte do Templo enquanto ele ainda estiver vivo; e ele diz que tudo está pronto para que o Templo seja construído ainda hoje.
O mundo conheceu apenas dois Templos Judeus: o Primeiro, construído no monte do Templo pelo rei Salomão, durou 390 anos, antes que os babilônios o destruíssem no ano 586 a.C. ou “AEM Antes da Era Moderna”  O Segundo, construído depois do Cativeiro na Babilônia, no mesmo local (Ed 2.68; Ed 6.7), permaneceu durante 585 anos, antes de ser destruído pelos romanos no ano 70 d.C.”DEM Depois da Era Moderna” O cenário dos tempos do fim na Palavra Profética de Deus anuncia que haverá um Templo Judeu quando o Anticristo reinar sobre o mundo.
O rabino Kahane treinou todos aqueles que estão na liderança desse esforço para a reconstrução; e foram seus alunos que deram início ao Instituto do Templo, em 1987, no bairro judeu na Cidade Velha de Jerusalém. O Instituto tem treinado homens para o serviço no Templo e acumulado todos os implementos necessários para o Templo, inclusive a mesa da proposição, o altar do incenso, e a menorá “conhecido pelo cristão como candelabro ou castiçal” de ouro. A menorá, atualmente em exposição em frente à praça do Muro Ocidental em Jerusalém, é recoberta com aproximadamente 45 quilos de puro ouro e seu valor é de cerca de 2 milhões de dólares americanos.
Muitos acham que a menorá original, um candelabro com sete hastes, foi levado para Roma depois que o Segundo Templo foi destruído, porque um alto-relevo no Arco de Tito em Roma parece retratar exatamente isso. A menorá original pode ainda estar em Roma. O Instituto do Templo a reconstruiu meticulosamente.
Além disso, o Instituto do Templo também crê saber a localização da Arca da Aliança, que foi vista pela última vez no Templo de Salomão. Dois rabinos e um ativista judeu, todos trabalhando em atividades da reconstrução do Terceiro Templo, dizem já ter estado no local.
Outras atividades
O rabino Yehuda Glick, presidente da Temple Mount Heritage Foundation (Fundação da Herança do Monte do Templo), guia excursões de judeus ao monte do Templo para aumentar a familiaridade com este que é o mais sagrado de todos os sítios judeus, antes que o próximo Templo seja construído. Há alguns anos, ele levou a uma excursão educativa um grupo de 10 soldados paraquedistas das Forças de Defesa de Israel (FDI). Este foi um marco, por se tratar da primeira vez que tropas da FDI uniformizadas estiveram no monte do Templo em uma década.
Os paraquedistas, disse o rabino Glick, têm um “relacionamento especial” com o monte do Templo. Eles tomaram aquela elevação para Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967, o que levou à reunificação de Jerusalém.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ele se junta a riqueza pecado?

Ele se junta a riqueza pecado?
"Confia no Deus Eterno''"
Hmnohslio
yahutalmidi@gmail.com.
Por cantorale João Alexandre
Vamos ler o texto da Bíblia para baixo, para que possamos entender o que é a confiança em Deus e confiança e esperar para ver o texto de Êxodo 16 pessoas chamadas Bshmhnzh, entretanto eles não aprenderam a confiar em Deus no meio dela, eles são eu apreciar a vida em cativeiro foi o quarto ea placa na mão Alasir e eu não tinha paz.

Êxodo 16
Uma comunidade em cada um dos filhos de Israel se Malimllachohgiah deserto de Sim, que está entre Elimllachohsini. Foi um dia para outros cinco adolescentes depois que eles saíram do Egito.
2 Bmdbercl comunidade de Israel reclamou a Moisés ea Arão
3 Eles disseram a Israel: "Eu queria que a mão de Deus no Egito mortos lá nos sentamos em torno das panelas de carne e comeu pão em casa, mas vocês nos trouxeram a este deserto para morrer de fome toda esta complexa"
4 e Iamreuhuh a Moisés. "Aos que vos farei chover pão do povo Hshmimitzao e recolher Hdroshhlium dose diária com ele eu vou colocá-los à prova para ver se não seguir as minhas instruções ..
5 na sexta-feira será preparado duas vezes que se reúnem nos outros dias. "
6 Então Moisés e Arão a todos os filhos de Israel ", À noite, você sabe que Hihalohim os tirou do Egito
Sete da manhã e ver a glória de Deus, que Deus ouviu a queixa de vocês contra ele. Quem estamos reclamando para nós? "
8 Moisés também disse: "O Senhor vos dará carne para comer Barbovbokr Hlhmlrtzono, porque ele ouviu as suas queixas contra ele, que não se queixam de nós, mas Deus.?".
9 E Moisés disse a Arão: "Diga a toda a comunidade de Isralshio presente a Deus, Slshma suas queixas."
10 E, como comunidade Aaron Dibrllachl, todos olharam para o deserto, ea glória do Senhor apareceu na nuvem.
11 e disse a Moisés:
12 "ouviu as queixas dos filhos de Israel. Tsovtmbshah pôr do sol que você pode comer carne e de madrugada eles vão ficar satisfeitos com o pão. Sei é que o Senhor teu Deus."
13 placentas veio esta noite cobrindo o lugar onde eles acamparam; Heithscbt orvalho da manhã ao redor do acampamento.
Moisés disse-lhes: "Zhhlhm que o Senhor vos deu para comer."
14 Ahrihtl secas flocos minutos como geada estava sobre a superfície do deserto.
15 Quando os filhos de Israel, vendo isso, começaram a perguntar uns aos outros: "O que é isso?" Porque eles não sabiam o que era.
"16 E o Senhor ordenou:" Cada proprietário do conjunto de quanto você precisa Jar para todos os seus Admbauhl ".
17 de Israel fizeram o que lhes foi dito; Coletados em alguns mais, outros menos.
18 Amhmgis Quando medidos, colhera muito não teve demais, e não falta um pequeno recolhidas. Todos

domingo, 13 de abril de 2014

É pecado junta riquezas? Is it a sin to join riches?

“A confiança no Eterno ‘‘Deus”

O maná e as codornizes.

yahutalmidi@gmail.com
Por João Alexandre cantorale
By John Alexander ale singer
Leiamos o texto da bíblia abaixo para que entendamos o que é confia em Deus como confiar e esperar nele vê no texto de êxodo 16 um povo que era chamado pelo nome do Eterno mais, no entanto eles não tinham aprendido a confiar em Deus, pois eles viviam no cativeiro prezo tinha casa e comida em mãos mais era prisioneiro e não tinha paz.

Êxodo 16
1 Toda a comunidade de Israel partiu de Elim e chegou ao deserto de Sim, que fica entre Elim e o Sinai. Foi no décimo quinto dia do segundo mês, depois que saíram do Egito.
2 No deserto, toda a comunidade de Israel recla­mou a Moisés e Arão.
3 Disseram-lhes os israeli­tas: "Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta mul­tidão!"
4 Disse, porém, o Senhor a Moisés: "Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções.
5 No sexto dia trarão para ser preparado o dobro do que recolhem nos outros dias".
6 Assim Moisés e Arão disseram a todos os israelitas: "Ao entardecer, vocês saberão que foi o Senhor quem os tirou do Egito
7 e ama­nhã cedo verão a glória do Senhor, porque o Senhor ouviu a queixa de vocês contra ele. Quem somos nós para que vocês reclamem a nós?"
8 Disse ainda Moisés: "­O Senhor dará a vocês carne para comer ao entardecer e pão à vontade pela manhã, porque ele ouviu as suas queixas contra ele. Quem somos nós? Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor".
9 Disse Moisés a Arão: "Diga a toda a comunidade de Israel que se apresente ao Senhor, pois ele ouviu as suas queixas".
10 Enquanto Arão falava a toda a comuni­dade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.
11 E o Senhor disseram a Moisés:
12 "Ouvi as queixas ­dos israelitas. Responda-lhes que ao pôr do sol vocês comerão carne e ao amanhe­cer se fartarão de pão. Assim saberá que eu sou o Senhor, o seu Deus".
13 No final da tarde apareceram codorni­zes que cobriram o lugar onde estavam acampa­dos; ao amanhecer havia uma camada de orva­lho ao redor do acampamento.
Disse-lhes Moisés: “Este é o pão que o Senhor deu a vocês para comer”.
14 Depois que o orvalho secou, flocos finos semelhantes a geada estavam sobre a superfície do deserto.
15 Quan­do os israelitas viram aquilo, começaram a pergun­tar uns aos outros: "Que é isso?", pois não sabiam do que se tratava.
“16 Assim ordenou o Senhor: ‘Cada chefe de família recolha quanto precisar: um jarro para cada pessoa da sua tenda’ “.
17 Os israelitas fizeram como lhes fora dito; alguns recolheram mais, outros menos.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

o futuro me pertence? What does the future

Para que serve o futuro
O futuro serve à glória do Senhor Jesus. Isso é depreendido de Zacarias 8.3: “Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião e habitarei no meio de Jerusalém; Jerusalém chamar-se-á a cidade fiel, e o monte do Senhor dos Exércitos, monte santo”. Quem volta? Aquele que já esteve aqui uma vez: Jesus Cristo!
A restauração de Israel serve para um único e elevado propósito: que o Senhor Jesus possa voltar para instalar o Seu reino em Israel, com Israel e por meio de Israel.
A restauração de Israel serve para um único e elevado propósito: que o Senhor Jesus possa voltar para instalar o Seu reino em Israel, com Israel e por meio de Israel. Entendemos isso pelas palavras de Tiago em Atos 15.15-16: “Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito: Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei”.
Jesus é o Deus de Israel, e Ele leva Seu povo de volta à Sua terra, com o único objetivo de tornar-se o Deus de Israel de forma visível para todo o mundo: “Eu os trarei, e habitarão em Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, em verdade e em justiça” (Zc 8.8). O versículo 3 fala que Jerusalém será chamada de cidade fiel, e o versículo 8 menciona que a verdade será uma das características dessa cidade. Nessas duas vezes, tanto fidelidade como verdade dizem respeito à verdade de Deus. Na primeira vez Jerusalém é chamada de “cidade fiel” porque esta cidade lembra a fidelidade de Deus. Aqui torna-se visível que o Senhor cumpriu as Suas promessas. Então Ele será o seu Deus “em verdade e em justiça”. Todas as nações se admirarão disso, incluindo o próprio Israel. Por essa razão, o futuro de Israel também serve para:

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O que determina o futuro What determines the future

O que determina o nosso  futuro
Veio a mim a palavra do Senhor dos Exércitos, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tenho grandes zelos de Sião e com grande indignação tenho zelos dela. Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião e habitarei no meio de Jerusalém; Jerusalém chamar-se-á a cidade fiel, e o monte do Senhor dos Exércitos, monte santo. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém sentar-se-ão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu arrimo, por causa da sua muita idade. As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? – diz o Senhor dos Exércitos. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo, tirando-o da terra do Oriente e da terra do Ocidente; eu os trarei, e habitarão em Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, em verdade e em justiça. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Sejam fortes as mãos de todos vós que nestes dias ouvis estas palavras da boca dos profetas, a saber, nos dias em que foram postos os fundamentos da Casa do Senhor dos Exércitos, para que o templo fosse edificado. Porque, antes daqueles dias, não havia salário para homens, nem os animais lhes davam ganho, não havia paz para o que entrava, nem para o que saía, por causa do inimigo, porque eu incitei todos os homens, cada um contra o seu próximo. Mas, agora, não serei para com o restante deste povo como nos primeiros dias, diz o Senhor dos Exércitos. Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto. E há de acontecer, ó casa de Judá, ó casa de Israel, que, assim como fostes maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis bênção; não temais, e sejam fortes as vossas mãos. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o Senhor dos Exércitos, e não me arrependi, assim pensei de novo em fazer bem a Jerusalém e à casa de Judá nestes dias; não temais. Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz; nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso, porque a todas estas coisas eu aborreço, diz o Senhor. A palavra do Senhor dos Exércitos veio a mim, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto mês, e o do quinto, e o do sétimo, e o do décimo serão para a casa de Judá regozijo, alegria e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda sucederá que virão povos e habitantes de muitas cidades; e os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor e buscar ao Senhor dos Exércitos; eu também irei. Virão muitos povos e poderosas nações buscar em Jerusalém ao Senhor dos Exércitos e suplicar o favor do Senhor. “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zacarias 8).